[Archport] Às Empresas...
•
To:
Archport@lserv.ci.uc.pt
•
Subject:
[Archport] Às Empresas...
•
From:
"Joana Valdez" <joanavaldez@gmail.com>
•
Date:
Sat, 13 May 2006 14:37:48 +0100
Caros colegas,
Já não é a primeira vez que sou contactada por uma empresa para desempenhar determinado serviço, e que perante a minha impossibilidade de dar uma resposta imediata ou por outro motivo qualquer, se remete a decisão para uns dias mais tarde. O problema é que as ditas empresas por vezes não tornam a contactar nem para esclarecer nem para dizer que afinal os serviços já não necessários, e que contrataram outra pessoa.
É compreensível que se o indivíduo em questão não está imediatamente disponível as empresas optem por seleccionar outros arqueólogos. No entanto parece-me uma falta de respeito o silêncio em que se cai e vejo como uma obrigação da empresa a transmissão da sua decisão, o quanto antes.
Assim, sendo, penso que perante a resposta da pessoa que pretendem contratar devem informá-la convenientemente de forma a que esta saiba se pode ou não contar com determinado trabalho.
Aproveito ainda para fazer uma pequena chamada de atenção quanto aos pagamentos dos serviços arqueológicos desempenhados. Acredito que haja um alargado número de pessoas que à semelhança do meu caso aguardam o pagamento de trabalhos que efectuaram. É uma situação muito desagradável, particularmente quando é necessário insistir e pressionar para que os serviços sejam pagos. Além disso, as pessoas não têm despesas apenas de 2 em 2 ou de 5 em 5 meses.
Parece-me óbvia a necessidade de proceder aos pagamentos de forma célere, especialmente numa altura em que o custo de vida está tão elevado e as dificuldades se vão agravando.
O que referi aqui não é em tom de crítica, mas trata-se apenas de uma chamada de atenção, porque afinal de contas somos todos pessoas civilizadas.
Por agora é tudo.
Com os melhores cumprimentos,
Joana Valdez