Estará patente no Teatro Paulo Quintela (FLUC) de 23 a 27 de Maio (à excepção de dia 26, Feriado), entre as 10h e as 13h e entre as 14h e as 18h, a exposição Kani Shaie - Uma Escrita do Tempo dedicada às duas campanhas de escavações no Curdistão Iraquiano da equipa CEAACP/UC - Universidade de Pensilvânia.
A inauguração terá lugar às 11h de Segunda-Feira, dia 23, e contará com a presença do Sr. Director da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.
Gostaríamos muito de contar com a vossa visita.
___
Exposição KANI SHAIE - UMA ESCRITA DO TEMPO
Mais de quatro mil quilómetros separam Coimbra de Kani Shaie, um pequeno sítio arqueológico no distante Curdistão Iraquiano. Entre os dias 23 e 27 de Maio a equipa do KSAP e do CEAACP, pretendem reduzir essa distância e contar, através da exposição Kani Shaie - Uma Escrita do Tempo, algumas das histórias que as duas campanhas de escavações da equipa luso-americana deram a conhecer. Através da utilização de metodologias digitais e da reprodução de réplicas de alguns dos objectos mais exemplificativos, será possível ao visitante ficar a conhecer de perto Kani Shaie e os seus mais de dois mil anos de história. As réplicas apresentadas à escala contarão partes desse longo percurso; a realidade virtual permitirá ao visitante percepcionar em 3D o sítio e a paisagem desta região.
Pretendemos assim dar a conhecer os trabalhos arqueológicos e demonstrar a importância deste local para a escrita da história e do tempo, bem como, através de novas materialidades de divulgação, demonstrar que é possível comunicar ciência de forma abrangente e interactiva.
Kani Shaie - Uma Escrita do Tempo.jpg
Description: JPEG image
Mensagem anterior por data: [Archport] Próxima 3.ª feira (24 Maio), na AAP - "Lisboa na Associação dos Arqueólogos Portugueses: protagonistas, projectos e suas (des)venturas (da Monarquia ao Estado Novo)" por Ana Cristina Martins | Próxima mensagem por data: [Archport] CONGRESSO DE ORGANOLOGIA 2016 - CfP / propostas |
Mensagem anterior por assunto: [Archport] Exposição de arqueologia itinerante "Quem nos escreve desde a Serra", no dia 18 | Próxima mensagem por assunto: [Archport] Exposición bibliográfica en la DGPC sobre la obra de Hermanfrid Schubart |