O Centro de Arqueologia de Arouca (CAA) vai promover, em conjunto com as autarquias locais, escavações arqueológicas em dois sítios do Entre Douro e Vouga.
Entre 11 e 29 de Julho, realizar-se-ão trabalhos arqueológicos no Castro de Salreu, Estarreja. O povoado foi intervencionado já em 2011, tendo sido identificados importantes vestígios de ocupação da Idade do Bronze e Idade do Ferro entre estruturas e materiais arqueológicos.
Entre 1 e 19 de Agosto, decorrerão novos trabalhos arqueológicos no monte de São Julião, na freguesia da Branca, Albergaria-a-Velha. O sítio havia sido intervencionado nos anos 90, tendo sido retomados os trabalhos em 2014. Trata-se de um povoado de altura, com ocupação atestada da Idade do Bronze, dada a homogeneidade de espólio recolhido e o tipo de estruturas colocadas em evidência.
Estes trabalhos acontecem no âmbito da extensão do projecto PROBA – Proto-história da Bacia do Antuã.
Os trabalhos serão realizados por uma equipa de arqueólogos, aceitando-se a inscrição de voluntários, preferencialmente estudantes da área ou jovens locais, uma vez que não é possível garantir alojamento. É fornecido almoço e transporte entre o centro das cidades e a estação arqueológica. O nº de vagas é limitado (máx. 10)
Para mais informações/inscrições: c.arqueo.arouca@gmail.com
Mensagem anterior por data: [Archport] Inauguração da exposição Antevisão VIII do M.I.A.A."Da troca à moeda. Uma história" | Próxima mensagem por data: [Archport] Fwd: Archaeopress - new archaeology titles, May/June 2016 |
Mensagem anterior por assunto: [Archport] Divulgação - Aula Aberta: 'The role of the forensic anthropologist and archaeologist in the UK' | Próxima mensagem por assunto: [Archport] Divulgação Conferência: Working your fingers to the bone. |