Caros colegas,
Informamos que amanhã, dia 1de Outubro, o Projecto Arqueológico de Kani Shaie estará presente no Heritales Film Festival com uma exposição sobre as duas primeiras campanhas de escavações no Curdistão Iraquiano. Através da utilização de metodologias digitais e da reprodução de réplicas de alguns dos objectos mais exemplificativos, será possível ao visitante ficar a conhecer de perto Kani Shaie e os seus mais de dois mil anos de história. As réplicas apresentadas à escala contarão partes desse longo percurso; a realidade virtual permitirá ao visitante percepcionar em 3D o sítio e a paisagem desta região.
Pretendemos assim dar a conhecer os trabalhos arqueológicos e demonstrar a importância deste local para a escrita da história e do tempo, bem como, através de novas materialidades de divulgação, demonstrar que é possível comunicar ciência de forma abrangente e interactiva.
Aproveitamos ainda para referir que foi recentemente publicado um artigo sobre os primeiros resultados do projecto “Tomé, A.; Renette, S.; Cabral, R. (2016) “Kani Shaie: an archaeological Project in the Bazyan Basin, Sulaimaniyah” in The Archaeology of the Kurdistan Region of Iraq and Adjacent Regions ed. Kopanias and John MacGinnis, Oxford: Archaeopress” e que pode ser consultado no seguinte link: https://www.academia.edu/27229901/The_Kani_Shaie_Archaeological_Project.
Estas e outras informações podem ser também encontradas no nosso novo website: www.kanishaie.org.
Cordialmente,
A equipa do KSAP
Mensagem anterior por data: [Archport] Exposição bibliográfica na BA: Octávio da Veiga Ferreira | Próxima mensagem por data: [Archport] PORTUGAL HERITAGE - nova associação no sector do património cultural |
Mensagem anterior por assunto: [Archport] Projecção filme "Menino do Lapedo" - 30 de Abril 2016 - Museu do Carmo | Próxima mensagem por assunto: [Archport] Projecto Arqueológico do Outeiro do Circo (Beja) - Campanha de 2016 |