Neste caso diria que este prémio se deve sim aos Funcionários do Museu que têm sabido manter a qualidade do serviço público e a salvaguarda do valor universal deste Bem contra todas as adversidades.
Cumprimentos
Maria Ramalho
De: archport-bounces@ci.uc.pt <archport-bounces@ci.uc.pt> em nome de Comunicação - DRCN <comunicacao@culturanorte.pt>
Enviado: sexta-feira, 30 de setembro de 2016 09:44 Para: Archport; Lista Historia UC; Lista UC; Museologia Porto; Porto; pportodosmuseus Assunto: [Archport] Fundação Côa Parque recebe Prémio Vaccea 2016
Distinção entregue pela primeira vez a uma instituição portuguesa
Fundação Côa Parque recebe Prémio Vaccea 2016
O Centro de Estudios Vacceos "Federico Wattenberg", da Universidade de Valladolid, acaba de atribuir à Fundação Côa Parque, o prémio Vaccea 2016, na categoria de Investigação e Divulgação Científicas, "por la realización y consolidación de un proyecto de investigación para la defensa y conservación de un lugar único, excepcional, Patrimonio de la Humanidad, y por su identificación con la comunidad en que se imbrica".
A entrega do prémio, que vai na sua 5ª edição, terá lugar no próximo dia 28 de Outubro, na Aula Magna Lope de Rueda, da Faculdade de Filosofia e Letras da Universidade de Valladolid.
O Museu do Côa e o Parque Arqueológico do Vale do Côa continuam a registar um acréscimo de interesse internacional, não só devido à sua importância histórica, mas também pela atenção que a comunicação social lhe vem dedicando, através de vários filmes e artigos.
No ano passado, a convite do Museu do Petróglifo, de Ulsan, na Coreia do Sul, a Fundação Côa Parque teve oportunidade de apresentar a exposição intitulada «A Arte Rupestre do Vale do Côa» - a primeira grande exposição dedicada ao Vale do Côa além-fronteiras - que ficou patente naquele museu sul coreano durante três meses e foi visitada por cerca de 27.500 pessoas.
Sobre os Prémios Vaccea O Centro de Estudios Vacceos "Federico Wattenberg", da Universidade de Valladolid criou em 2008 os prémios Vaccea para destacar o trabalho de indivíduos, grupos ou entidades e instituições de salvaguarda, promoção e conhecimento do património arqueológico, com especial atenção às identidades pré-romanas da Idade do Ferro, em grande medida, configurando as idiossincrasias dos territórios atuais.
Concedidos a cada dois anos, os Prémios Vaccea são atribuídos em quatro categorias: Patrocínio; Proteção e Conservação do Património; Investigação e Divulgação Científica; Comunicação.
Felicidade Ramos Assessoria de Comunicação 93 784 13 84
Direção Regional de Cultura do Norte
www.culturanorte.pt
|
Mensagem anterior por data: [Archport] PORTUGAL HERITAGE - nova associação no sector do património cultural | Próxima mensagem por data: [Archport] Vídeos de la IX Mesa Redonda Internacional de Lusitania Romana (M.A.N., 29-30/9/2016) |
Mensagem anterior por assunto: Re: [Archport] Fundação Côa Parque recebe Prémio Vaccea 2016 | Próxima mensagem por assunto: [Archport] Fundeadouro de Olisipo - no dia 17, no São Jorge |