Lista archport

Mensagem

[Archport] O centro de Produção de Oleiros

Subject :   [Archport] O centro de Produção de Oleiros
From :   "Pao Becel" <pao_com_becel@hotmail.com>
Date :   Wed, 24 Jan 2007 20:34:43 +0000


Quero desde já gratificar o meu bom e grande amigo e colega Luís Cónego pela sua publicação no site espanhol. Parabéns moço!! Vila Verde a capital europeia da proto-história e romanização! Faz o que eu te disse! Agora muita gente vai ler o que escreveste?

 

Desde há muito que saem bons arqueólogos, para o mercado. Este é mais um exemplo de muitos. Apesar de ser pouco conhecido por outros lados, por Braga desde há muito que é reconhecido como uma pessoa empenhada e trabalhadora. Boa Sorte com alguns leões que andam cá por fora!

Este é o exemplo de alguém empenhado, que identificou um sítio numa zona promisora a nível arqueológico, quem conhece a zona, sabe bem!

 

Lamento que em Portugal se continue a apostar numa arqueologia que em alguns lados é falsa, que por vezes é pouco recompensadora e não me estou a referir apenas aos ordenados muito baixos praticados por empresas pouco leais e que de ética só conhecem de ouvir falar.

Depois surgem empresas em que pessoas, recém licenciadas, e pouco alertadas são vítimas de pessoas com muito mau feitio, que não pagam e quando o fazem é quando são colocadas contra a parede. Sim eu sei que existem boas, excelentes, empresas, mas estas não podem dar emprego a todos, infelizmente!

Cada vez mais se vê o que o, meu caríssimo amigo Luís fez, apostar nele. Não é fácil, hoje em dia, arranjar um sítio onde publicar as nossas investigações, por falar nisso, faz aquilo que eu te falei Luís!

É mais fácil ser recebido pelo Papa para falar do anticristo, que entrar em muitos lugares para investigar.

Agora que te vais lançando, tem cuidado com alguns leões que andam cá fora a pagar 650?/mês bruto a arqueólogos. É um aviso! Eles existem.

Com ou sem IPA, IPPAR e outros, vai continuar tudo na mesma. Continuará a existir o terrorismo arqueológico e os pacificadores que nada fazem.

Gostaria de saber por que é que existem zonas ?PRIVADAS?  no nosso Alentejo e não só? Porque só alguns arqueólogos e empresas, tem prazos para entrega de relatórios e outros não?

São apenas algumas perguntas retóricas, pois nunca se vai saber porque uns tem mais de 10 anos para publicar resultados e outros não!

Tenho pena de, apesar de ter quase 3 anos de experiência, eu agora ande um afastado da arqueologia.

Quem bem me conhece sabe que não foi propositada a minha saída do mundo arqueológico. Há tempo para pensar e reflectir o porquê andar em arqueologia, quando se destrói património e nada se fez, o por que de ninguém ser culpado, a continuação dos EIA?s apenas à beira da estrada e especialmente quando somos ameaçados quando são reivindicados coisas que são nossas, o nosso ordenado e a nossa integridade.

Uma vez mais Parabéns Luís, o nosso Gano!

E continua, eu acredito em ti

 

Do teu amigo

Rogério Eustáquio



MSN Busca: fácil, rápido, direto ao ponto. Encontre o que você quiser. Clique aqui.
Mensagem anterior por data: [Archport] "Archaeologists for Global Justice" (AGJ) Próxima mensagem por data: [Archport] Avaliação de impactes ambientais e código de conduta
Mensagem anterior por assunto: [Archport] O célebre «Tesoro de Aliseda» em análise, no dia 13, em Coimbra! Próxima mensagem por assunto: [Archport] O cidadão.