A vossa discussão é interessantíssima e dá bem uma ideia da forma como os arqueólogos são uma classe unida ...Mas já agora, e se tiverem de acordo, importam-se de assinar esta petição? é um dos tais casos em que a arqueologia foi esquecida, espezinhada e maltratada. Trata-se de Monsaraz, monumento nacional, e de um atentado que se documenta nos links que anexo.Obrigadopela ADIMPS. desculpe a intromissão, mas acho que o ambiente de taberna é muito mais agradavel que o dos cefés, sobretudo de certos cafés que por aí há...Se ainda não assinou esta petição... faça-o agora. A causa precisa de mais assinaturas.Mobilize os colegas, amigos, esposos e familiares e reenvie aos seus contactos para darem o seu contributo a esta causa. O património agradece.Subject: PETIÇÃO POR MONSARAZ
PELA CONSERVAÇÃO DO PATRIMÓNIO HISTÓRICO E PAISAGÍSTICO - MONSARAZ E A SUA ENVOLVENTENa sequencia do processo das obras de destruição das "Ladeiras de Monsaraz" e de "Criação de Parque de Estacionamento em Monsaraz em Zona Interdita à Construção" junto se envia link com informações de todo o processo e link para petição on-line. Agradecemos ainda que colabore na divulgação e a distribuição deste e-mail e desta petição pela sua rede de contactos.Para mais informações consultarpara: Presidente da Câmara de Reguengos de MonsarazComo resultado dos ataques que a Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz tem vindo a desenvolver contra os interesses patrimoniais da vila de Monsaraz, pela execução de um projecto que tem o título de "recuperação e requalificação da ladeiras pedonais de Monsaraz" mas em que não há analogia entre este título e a forma bárbara como as calçadas estão a ser destruídas, pois temos todos vindo a assistir à destruição de caminhos centenários e, pasme-se, à construção de um parque de estacionamento automóvel em local por lei proibido e sem acompanhamento inicial arqueológico, vimos por este meio pedir que se digne mandar cancelar estas obras pois a memória cultural de um povo não pode ser assim apagada por acção daqueles que prestigiam a "cultura do betão" e que tendencialmente agem movidos por interesses próprios.
Depois de terem os responsáveis da Câmara Municipal ignorado o pedido do IGESPAR para suspensão das obras, esperamos agora que o Senhor Presidente siga a razão e mande parar tão inconvenientes obras.http://www.PetitionOnline.com/Monsaraz/
--
ADIM - Associação de Defesa dos Interesses de Monsaraz
Travessa da Misericórdia 7200-175 Monsaraz
Telef. 266 557 425 Telem. 963 960 602
adim.monsaraz@gmail.com
www.adim-monsaraz.pt----- Original Message -----From: Nuno GarciaSent: Monday, January 07, 2008 5:39 PMSubject: [Archport] E o Bom Senso?!
Caros colegas e caros não colegas,
A minha única contribuição para o Archport aconteceu há mais de um ano e foi a propósito da "guerrilha" entre algumas empresas que trabalham em Arqueologia. Solicitei na altura algum bom gosto e bom senso na discussão. Resultou.
Na verdade, os terceiros (pessoas sossegadas em casa a beber o seu chá num fim de tarde invernoso) não são obrigados a levar com uma feira de vaidades na sua – muito privada – caixa de correio electrónico.
Sendo arqueólogo que exerce quotidianamente a sua profissão, não chego a ficar ofendido com o que aqui foi escrito. Fico sim aborrecido com a conversa de café (ás vezes roçando a taberna) num espaço aberto à amigável troca de informações (mais de informações do que de ideias).
Apelo, portanto, ao Bom Gosto e ao Bom Senso! Novamente…
Saúdo-vos e volto para o chá que, entretanto, esfriou.
_______________________________________________
Archport mailing list
Archport@ci.uc.pt
http://ml.ci.uc.pt/mailman/listinfo/archport
No virus found in this incoming message.
Checked by AVG Free Edition.
Version: 7.5.516 / Virus Database: 269.17.13/1212 - Release Date: 06-01-2008 22:55
Mensagem anterior por data: Re: [Archport] SITUAÇÃO DA ARQUEOLOGIA EM PORTUGAL | Próxima mensagem por data: [Archport] Falta de chá... |
Mensagem anterior por assunto: [Archport] E o Bom Senso?! | Próxima mensagem por assunto: [Archport] Falta de chá... |