Caros e caras colegas,
Sendo recorrente a presença de anúncios, grátis, por parte de empresas ou outras entidades agentes da arqueologia comercial neste mailling list, julgo que seria da mais elementar honestidade e transparência que as entidades em causa tornassem públicas as condições que oferecem, quer em termos de remuneração, quer em termos de condições como o alojamento, a alimentação entre outras.
Todos saíriamos a ganhar, inclusivé as entidades que anunciam a sua necessidade de profissionais e portanto, como quem não deve não teme, a sua disponibilidade em termos de gratificações pelo trabalho desses profissionais.
Por outro lado, haver uma empresa que sistemáticamente anuncia a necessidade de "contractar" equipas é revelador no que diz respeito à dimensão da sua estrutura e da sua equipa.
Finalmente, se é para arregimentar alguém para trabalhar a recibos verdes inibam-se de utilizar a expressão "contractar" porque não há contracto nenhum, há é 45 euros por dia, ou menos, sem alimentação , sem alojamento, sem ajudas de custo de natureza alguma, e para receber bem tarde.
Saudações por quem dá a cara e o nome em qualquer lugar,
André Gregório, Arqueólogo