[Archport] Lei da Rolha
Circula agora no IGESPAR um esclarecimento em tom de aviso e incentivo à autocensura dos técnicos superiores, à bela maneira cavaquista da Lei da Rolha, agora adaptada ao socialismo neo-cavaquista do Sr. Sócrates e seus subalternos (Ministro da Cultura, Director e Subdirectores do IGESPAR).
Acontece, se qualquer técnico superior discordar da decisão hierarquicamente superior, tem que calar e não bufar! Por exemplo, se um achado arqueológico de grande importância surgir, e contrariamente ao parecer técnico, e a bem do Estado (?) isso não interessar aos dirigentes políticos que dirigem o IGESPAR, o técnico tem que defender a decisão superior - contra a defesa do património cultural!
Voltámos ao tempo do Santos Pinheiro e das suas alucinações ditatoriais? Maus ventos socialistas atingem esta República Portuguesa dos Bananas!!!
A cidadania consciente é de facto o último recurso para combater e denunciar estes devaneios salazarentos.
Já agora, prefiro pensar que seja coincidência, mas os avençados do IGESPAR, herdados do ex-IPA apenas têm contrato até Maio deste ano. Será a impotência para fazer melhor, ou competência destruir os resquícios do ex-IPA?
Rui