[Archport] dívidas
Caros Archportianos:
Na sequência de numerosas situações que já roçam a barreira do aceitável e se vão tornando cada vez mais banais relativamente a dívidas das empresas de arqueologia a quem para elas trabalha, vimos por este meio anunciar o blog:
calotesarqueologicos.blogspot.com
Tem como finalidade expôr a forma desonesta com que tratam os seus colaboradores (que, na verdade são quem lhes dá dinheiro a ganhar) e, sobretudo, publicitar os seus "calotes".
Calotes esses praticados, muitas vezes, por empresas que, aparentemente, têm um nome impoluto no mercado.
A razão de ser deste blog, não é de modo algum, "poluir" o bom nome que quaisquer empresas, mas utilizar uma estratégia já adoptada pelo Ministério das Finanças para tentar que quem tem dívidas as liquide de forma honrada. Por outro lado, todos sabemos que quem trabalha a recibos verdes não tem qualquer protecção legal relativamente a ocorrências deste género excepto por via judicial quase sempre onerosa e, sobretudo morosa, a que muitos não têm meios nem tempo para recorrer.
Mais ainda, alertar os donos de obra, porque um arqueólogo perante uma situação de não pagamento, a recibos verdes, não tendo vínculos profissionais, pode suspender o seu trabalho de imediato, perturbando a celeridade que é exigida uma actividade de emergência. Portanto, contratar as empresas com as dívidas mais avultadas, pode ser um risco para qualquer empreitada.
Assim, se estão interessados, entrem no referido blog e leiam o post inicial.
Saudações a todos,
Hecate & Hecate