OOSTERBEEK e HITLER
Numa conferência que proferiu em Abrantes, o dr. Luís Oosterbeek, professor do Instituto Politécnico de Tomar, assumiu a defesa do espírito artístico de Adolfo Hitler e divulgou quadros da justamente esquecida obra pictórica do sanguinário ditador.
Mais tarde, Oosterbeek divulgou com orgulho esta sua façanha, através de um comunicado à imprensa do seu Instituto Terra e Memória (comunicado 58/09 de 1-12-2009). Deste comunicado, reproduzimos o elucidativo excerto:
“…A esse respeito mostrou imagens de pinturas a óleo de Hitler, para sublinhar que ser investigador ou artista não é nenhum argumento credibilizador por si só, para ninguém…”.
Embora Oosterbeek pareça separar o artista do político, encara-se com muitas reticências esta reabilitação da obra artística de Hitler.
Tememos que se trate de uma manobra encapotada destinada a projectar a extrema-direita mais sinistra num momento político difícil que pode ser favorável à aceitação destas doutrinas.
Não estaremos perante um caso de APOLOGIA DO FASCISMO?
Para que se investiguem os obscuros intuitos de Oosterbeek, já foram apresentadas as pertinentes queixas aos órgãos competentes.
Mensagem anterior por data: [Archport] ? | Próxima mensagem por data: [Archport] Não há limites para o disparate...deve ser da hora tardia |
Mensagem anterior por assunto: [Archport] O orgulho de um pai - o verdadeiro chico-esperto | Próxima mensagem por assunto: Re: [Archport] OOSTERBEEK divulga pintura de HITLER |