[Archport] Tese de Mestrado de Jorge Davide Sampaio Intitulada: "Abordagem experimental aplicada ao estudo de estruturas Gravetenses do Sítio de Olga Grande (V.N. Foz Côa)."
Decorreu na segunda-feira (14 de Dezembro) na Faculdade de Letras da Universidade do Porto a defesa da Tese de Mestrado de Jorge Davide Sampaio Intitulada: "Abordagem experimental aplicada ao estudo de estruturas Gravetenses do Sítio de Olga Grande (V.N. Foz Côa)."
O estudo decorreu no âmbito da linha de investigação responsável pelo contexto arqueológico da arte rupestre paleolítica do Vale do Côa.
Trata-se de um trabalho extremamente importante por se inserir numa área de investigação com pouca tradição em Portugal (a Arqueologia experimental). O rigor e o metodismo que modelam marcam este trabalho bem como os resultados inéditos que introduz no contexto da utilização de estruturas de combustão num espaço ocupado por caçadores do Paleolítico superior.
O Autor/investigador foi distinguido com nota elevada e aguarda-se a publicação deste importante estudo para a Arqueologia nacional.
--
Mauro Correia