Re: [Archport] A DANS no MARL...
E A RENDA MENSAL? QUANTO É?
Haverá algum jornalista que se dê ao trabalho de fazer as contas de todos os dislates dos últimos anos? Aposto que todo o dinheiro gasto com aberturas, encerramentos, mudanças, de instalações, etc. daria para pagar metade de umas instalações condignas para o património arqueológico português na sua globalidade. Afinal, seguindo o dinheiro percebe-se quem ganha com tudo isso...
Rui B.
2010/4/16 Alexandre Monteiro
<no.arame@gmail.com>
Bom, depois de ter dito tanto mal da deslocalização da DANS de Belém para o MARL, venho aqui fazer o meu acto de contrição: as instalações são espectaculares - arejadas, espaçosas, ergonómicas, funcionais, modernas e, até, luxuosas q.b.
A arqueologia subaquática tem, finalmente (ao que parece, temporariamente, mas todos sabemos o que "temporiamente"quer dizer em Portugal) um espaço condigno de trabalho, de arquivo e de laboratório.
Agora o lado negativo - infelizmente, a DANS continua a estar longe de quem não tem carro e precisa de aceder à excelente biblioteca da DANS (não há transportes públicos para lá). Finalmente, não bastando pagar as taxas de portagem, tem que se pagar ainda um euro e trinta para entrar no espaço, não havendo outra alternativa qualquer de parqueamento.
_______________________________________________
Archport mailing list
Archport@ci.uc.pt
http://ml.ci.uc.pt/mailman/listinfo/archport
--
Rui Boaventura
Pr. Augusto Cabrita, nº1 , 4º Dto.
2610-288 Amadora
Portugal
Tel. (351)962742506