Em resposta aos anúncios publicados na Archport a 20 de Agosto pela Procesl, a 1 de Setembro pela Geoarque e a 8 de Setembro pela Arqueo Myth, para recrutar arqueológos, o Grupo de Trabalho Pró-Sindicato em Arqueologia, e por sua via os profissionais do sector, vem solicitar esclarecimento sobre as condições oferecidas aos trabalhadores que pretendem recrutar.
Assim, agradecíamos que nos pudessem informar acerca de:
1 – Qual a modalidade do vínculo contratual (contrato sem termo, contrato a termo certo renovável, contrato a termo resolutivo certo, avença, acto isolado, outros).
2 – Quais as condições não financeiras oferecidas (alojamento, alimentação, deslocações, mobilidade, comunicações, computador e restante material de trabalho, medicina no trabalho, seguro de acidentes de trabalho).
3 – Quais os valores oferecidos em termos de honorários.
4 – Quais os valores previstos para o desempenho de trabalhos em horário extraordinário.
5 – Qual o nível de implementação das normas de Higiene e Segurança no Trabalho (HST), especificamente no caso de:
- avaliação dos riscos no local de trabalho,
- planos de prevenção e minimização de riscos no local de trabalho,
- implementação de medidas de protecção colectiva,
- fornecimento de equipamentos de protecção individual aos profissionais contratados,
- fornecimento de formação de HST para os profissionais contratados.
Mensagem anterior por data: [Archport] Aras romanas descobertas à entrada de Alcains | Próxima mensagem por data: [Archport] Res: "Recrutamento de Arqueólogos" |
Mensagem anterior por assunto: [Archport] "Reconstrução em Arqueologia: possibilidades e limites" | Próxima mensagem por assunto: Re: [Archport] "Recrutamento de Arqueólogos" |