Somos uma empresa vocacionada para a Educação e Gestão Patrimonial, onde as formações e os ateliers Lúdico-Pedagógicos destacam-se entre outros trabalhos ao nível da Gestão do Património, para os quais estamos igualmente habilitados a realizar.
Anunciamos com a maior sinceridade possível, a parceria estratégica que efectuámos recentemente com o Museu Monográfico de Conímbriga, no sentido da procura de sinergias que dinamizem e aumentem a oferta do museu e, consequentemente, o aumento de visitantes a este espaço a médio/longo prazo.
Como referi, é com enorme prazer que divulgamos esta parceria, entre outras que iremos efectuar num futuro breve e que, certamente, serão benéficas a médio e longo prazo na divulgação cultural no seu todo. Entendemos que é necessária uma mudança de mentalidades, uma aposta mais concreta e consubstanciada numa nova atitude perante a sociedade em geral. Desta forma, a divulgação e a aposta num público infanto-juvenil e em estudantes/profissionais das várias áreas culturais trará, certamente, mais-valias a longo prazo. Poderá ser um risco dizem uns, pois o investimento será grande e o retorno ainda virá longe. Compreendemos isso, mas a aposta na formação de crianças e de adultos/profissionais do ramo é sempre uma aposta ganha.
Assim, de forma a introduzirmos este novo conceito e ganharmos com isto novos parceiros e seguidores dos nossos serviços, divulgamos aqui a nossa primeira Formação, organizada com o apoio do Museu Monográfico de Conímbriga, em Zooarqueologia, designadamente, a introdução ao estudo das Faunas Mamalógicas.
Esta aposta inicial nas arqueociências insere-se, precisamente, no conceito que queremos desenvolver como complemento à Formação adquirida nas Universidades. Este ciclo e outros que logo virão não pretendem concorrer com o meio universitário, nem será uma afronta ao ensino, mas sim, um complemento, se possível, conjuntamente com estes mesmos meios universitários.
A TerraFirme apresenta uma bolsa de formadores de elevada qualificação profissional, por forma a garantirmos essa mesma qualidade de ensino, sempre na última linha de desenvolvimento científico.
Por fim, lançamos o desafio de experimentarem esta nossa primeira formação, uma visita ao Museu de Conímbriga e uma nova experiência ao nível da qualidade formativa.
Relembro a Formação em Zooarqueologia, a introdução ao estudo das Faunas Mamalógicas como primeiro bloco formativo em Arqueociências, sendo os respectivos formadores os Doutores Simon Davis, do Laboratório de Arqueociências do Igespar, I.P. e Cleia Detry, investigadora de pós-doutoramento pela Uniarq, Faculdade de Letras de Lisboa.
Em anexo, remetemos o poster relativo à formação, assim como a primeira proposta programática com os conteúdos que serão ministrados e carga horária específica.
Espero que tenhamos agrado todo o painel que segue a Archport e que sejamos, a partir daqui, uma entidade de referencia a este nível.
Refira-se que nos podem visitar no facebook e na nossa página web (ainda em acabamentos!) www.terrafirme.com.pt, onde poderão esclarecer todas as dúvidas que tenham, assim como proceder à respectiva inscrição online ou em papel.
O site estará brevemente à disposição dos utilizadores. Cumprimentos, TerraFirme - Educação e Gestão Patrimonial ________________________________________________________________________________ COFIDIS Maxicredito. Ate' €10.000 sem burocracias. Resposta on-line! Clique aqui para saber mais http://www.iol.pt/correio/rodape.php?dst=0802273
jpg8dbPmuAR1H.jpg
Description: JPEG image
Programa Zooarqueologia. Nov. 2010.pdf
Description: Adobe PDF document
Mensagem anterior por data: [Archport] Fwd: Bajo el volcán: montañas de fuego | Próxima mensagem por data: [Archport] REF: Apresentação TerraFirme - Educação e Gestão Patrimonial |
Mensagem anterior por assunto: [Archport] Apresentação REVISTA CIRA ARQUEOLOGIA | Próxima mensagem por assunto: [Archport] A prioridade, a memória, as mudanças climáticas e o Henrique VI |