Ah, bom! Não estava a ser irónico. Julgava mesmo que já havia um diploma, prestes a ser aprovado e estava um pouco espantado de, depois da iniciativa da APA em divulgar o que tinha, também nada mais ter ouvido sobre essa proposta.
Lá está, não é urgente. Entretanto, sempre que estiver a banhos e me apetecer passear por um campo e procurar cerâmica, tenho que previamente submeter uma proposta de projecto ao IGESPAR, com equipa, orçamento e demais requisitos..
Em 20 de fevereiro de 2011 15:13, Maria José de Almeida
<mariajosedealmeida@gmail.com> escreveu:
Alexandre,
era uma piada... a não ser que eu não tenha entendido que a tua resposta era também irónica!
O último documento sobre a revisão do RTA que se conhece é uma proposta datada de Junho de 2009 que foi divulgada, ao que sei, apenas pela APA, que publicitou a sua contra-proposta e assim pode tornar público o documento, ainda que indirectamente. Embora datado de Junho de 2009, a APA foi convocada para discutir esse documento exactamente há um ano (18 Fev. 2010):
se aconteceu mais alguma coisa depois, ou eu ando distraída ou não é do conhecimento público.
maria josé
2011/2/20 Alexandre
<alexandre.monteiro@gmail.com>
E essa nova versão do RTA.. Está disponível para consulta ou temos que aguardar pela sua publicação?
Enviado do meu HTC
De: Maria José de Almeida <mariajosedealmeida@gmail.com>
Enviado: domingo, 20 de Fevereiro de 2011 12:36Para: archport@ci.uc.pt
Assunto: [Archport] Regulamentação da profissão de arqueólogo (no Brasil, claro...)
Já está de volta à Câmara de Deputados a proposta de regulamentação da profissão de arqueólogo no Brasil. Podemos "cadastrar para acompanhamento" e ir sabendo o que se passa com a tramitação da "proposição".
Por cá, parece que estamos à espera (sentados?) que a tutela se digne informar quando é que envia para publicação a anunciada nova versão do Regulamento de Trabalhos Arqueológicos ou quando cria o, também declarado publicamente como necessário, sistema de alvarás para empresas de arqueologia.
E isto só para falar no que "eles" disseram que iam fazer, porque o que nós queremos ou estamos a fazer com a nossa profissão parece que é... muito pouco...
Maria José de Almeida
P.S. verifiquem os termos usados para indexar a proposta: muito significativo dos que é considerado no Brasil relevante na regulação profissional
[Não está incluída a mensagem original completa]
_______________________________________________
Archport mailing list
Archport@ci.uc.pt
http://ml.ci.uc.pt/mailman/listinfo/archport