Ora viva,
A Exma. Senhora Lena Adelsohn Liljeroth, Ministra da Cultura e do Desporto da Suécia, diz-nos que "as empresas não são mundos isolados, mas uma parte da sociedade" . Ela acrescenta que " é muito importante que as empresas patrocinem a cultura, tal como o desporto". Por exemplo, a construtora sueca de camiões, autocarros, ... Scannia tem uma série de acordos de patrocínio com a actual cultura do país. Por exemplo, o Museu de Arte de Estocolmo (http://www.modernamuseet.se/en/Stockholm/), por exemplo, foi patrocinado pela Scannia durante vários anos...
Em Portugal, seria interessante que as grandes empresas patrocinassem a cultura... ou será que os que mais merecem patrocínios são o Desporto, as novelas, os reality shows, concursos e outros programas televisivos pouco didácticos? http://www.scanianewsroom.com/2011/10/21/swedish-minister-shared-industrial-heritage-at-scania/ Saúde e fraternidade,
António Correia facebook: http://pt-pt.facebook.com/people/Antonio-Correia/100001002237842 |
Mensagem anterior por data: [Archport] IX Semana de Estudos Medievais – 16 a 18 de novembro de 2011 (Universidade Federal do Rio de Janeiro) | Próxima mensagem por data: [Archport] Formação em 3D |
Mensagem anterior por assunto: [Archport] Património industrial e Arqueologia industrial | Próxima mensagem por assunto: Re: [Archport] Patrociníos para a cultura.. |