Temos o gosto de informar que estão disponíveis os seguintes novos textos no nº 4 (2011) da revista digital Açafa On-line:
TEMA (Nos 40 anos do início da descoberta da arte rupestre do Tejo)
- O prazer de descobrir, Francisco Henriques.
- Como as gravuras rupestres, que são marcas nas pedras, se gravam nas memórias e se podem gravar na acção política, Maria José Martins.
- Arte rupestre afogada no Tejo, Ângela Caires, 9 de Março de 1974.
ESTUDOS E TRABALHOS
- O tumulus de Vale de Mós 1 (Serra Vermelha Oleiros), J. Caninas, A. Sabrosa, F. Henriques, A. Germano, J. Monteiro, E. Carvalho, A. Batista, A. Canha e M. Chambino.
- Análise traceológica de uma mó manual proveniente do tumulus de Vale de Mós 1 (Oleiros): resultados, Marina de Araújo Igreja.
- A villa romana dos Mosteiros (Castelo de Vide), Mário Monteiro.
- Cerâmica comum romana no concelho de Castelo de Vide (estudo preliminar), André Pereira e Mário Monteiro.
- Virgem Negra, Maria Madalena e Nossa Senhora da Conceição. A continuidade de um culto pagão, António Maria Romeiro Carvalho.
No início do próximo ano serão incorporados os últimos textos, ainda em preparação, e agendada a divulgação da edição completa.
Atalho directo para consulta: http://www.altotejo.org/acafa/acafa_n4.html
Mensagem anterior por data: [Archport] Museu Arqueológico do Fundão tem os Melhores Serviços Educativos do País | Próxima mensagem por data: [Archport] CENTRO DE ARQUEOLOGIA DA UNIVERSIDADE DE LISBOA (UNIARQ) ZaP 2012 - Congresso Internacional de Zooarqueologia em Portugal |
Mensagem anterior por assunto: [Archport] Nº 3 da revista AÇAFA On Line - Já disponível | Próxima mensagem por assunto: [Archport] Nº 44-45 2009-2010 da revista FORUM |