Caro Luís, eu também afirmo o meu apoio por todos aqueles que lutam por um futuro melhor, mas a minha visão é muito diferente da tua, pois é muito mais responsável.
Eu não retiro as pedras da calçada (para que alguém se magoe nos buracos), não ando com a cara tapada (tipo assaltante de cobre), não bebo cervejas e arremesso aos agentes da autoridade (como símbolo de luta), não incendeio carros de pessoas como forma de combater o capitalismo (pelo contrário estás a danificar o património de alguém), não parto montras das lojas de roupa (para que alguém saque de lá os bens de alguém e os seus trabalhadores vão parar ao desemprego)…
Isto é uma questão de ética e de imagem, se achas correto esse mau comportamento, vais deixar de receber turistas estrangeiros no nosso país, vais deixar de receber investidores estrangeiros, vais deixar de vender os nossos produtos. Olha a Grécia, por exemplo. Ela perdeu turistas nos últimos anos devido aos tumultos causados pelas manifestações, ela perdeu investimento estrangeiro…
Tudo isto é uma bola de neve, muitas manifestações violentas levam à consequente descredibilização internacional do nosso país o que vai afetar o teu, o meu e o nosso trabalho.
Já agora vale a pena pensar nisso!
Quanto à questão dos idosos de baixos rendimentos confesso que a situação é muito preocupante e os banqueiros e alguns (muitos) políticos deviam ser responsabilizados pela situação económica do país (aí estamos de acordo).
Abraço e luta de outra forma, Luís.
Quoting Luis Lobato de Faria <faria100@gmail.com>:
Gostava de afirmar o meu apoio por todos aqueles que lutam por um futuro melhor, de cara tapada (pois têm medo das represálias), que fazem greve (um direito ganho de demonstrar o descontentamento), com violência (pois estão desesperados),......
Aqui na Aldeia da Venda temos idosos que têm que escolher entre comer ou tomar os medicamentos, temos idosos e jovens que se suicidam porque não têm esperança,.....
Portugal foi tomado por MAFIOSOS que vendem o Pais em crises pré-fabricadas, roubam o que conseguem ao povo para sustentar bancos, pagar reformas de luxo, pagar juros inflacionados, vendem Portugal e matam portugueses.
Isto vai mudar a bem ou a mal...............
Luis Lobato de Faria
Caros amigos,
O essencial da questão é saber qual é a linha que separa o direito à indignação do vandalismo.
Por exemplo, ontem perguntei a um manifestante por que razão tinha a cara tapada.
Resposta do encapuçado: sou muito tímido!
Contra-resposta verdadeira: Cobarde!
Será que são estes de cara tapada que vão mudar alguma coisa?
É claro que não, eles só vão retirar as pedras da calçada portuguesa para os peões que andam nas ruas magoarem-se seriamente. A minha tia partiu lá o artelho.
Quoting Hans Wilhelm Daehnhardt <haswi@hotmail.de>:
Caros archpotianos,
será possível que uma greve geral resolve a penúria em geral? Não me parece. Mas qual a finalidade? Arranjjar mais massas???Como???
_______________________________________________
Archport mailing list
Archport@ci.uc.pt
http://ml.ci.uc.pt/mailman/listinfo/archport
|