Lista archport

Mensagem

Re: [Archport] A Archport é um espaço de debate sobre a Arqueologia Portuguesa e no Mundo e sobre a promoção dos seus estudos

To :   Maria da Conceição Lopes <conlopes@netcabo.pt>
Subject :   Re: [Archport] A Archport é um espaço de debate sobre a Arqueologia Portuguesa e no Mundo e sobre a promoção dos seus estudos
From :   pedro serra <pedro.c.serra@gmail.com>
Date :   Mon, 3 Dec 2012 10:04:07 +0000

De tempos a tempos o Archport mais parece uma caixa de spam. Ora se bajulam uns aos outros ora se perdem a lavar roupa suja.
 
 
 


 
Em 3 de dezembro de 2012 09:53, Maria da Conceição Lopes <conlopes@netcabo.pt> escreveu:

De: Maria da Conceição Lopes <conlopes@ci.uc.pt>
Assunto: A Archport é um espaço de debate sobre a Arqueologia Portuguesa e no Mundo e sobre a promoção dos seus estudos
Data: 3 de Dezembro de 2012 0:49:07 WET
Para: António Afonso <antafonso65@gmail.com>

Estimados Archportianos
tenho assistido de um modo pacífico às "conversas" dos últimos dias. Porém, acho que se atingiu o Limite. 
A archport não foi fundada para expressão do tipo de opiniões como aquela que vemos infra. A vida partidária é externa a este fórum!
podem, até insultar-me, chamar-me o que apetecer, mas não permitirei que este arengado continue. Tomarei todas as precauções para que se isto termine aqui.
Não trago recados, nem faço fretes. Esta lista está sediada na Universidade de Coimbra e a Universidade de Coimbra não partilha a linguagem do insulto e da agressão pessoal, mesmo que não concorde com certas posições, leis ou directivas gerais.
Quem decide acabar com a Archport serão os seus administradores e não quaisquer outras pessoas que tomem o espaço para fins diversos daqueles que a Archport definiu para si. 
assim agradeço, a cada um, que se nada tem que dizer sobre o debate em arqueologia que manifeste as suas opiniões onde quer que seja, mas não neste espaço que, de todo, se não fez para isso e, muito menos o faça agredindo verbalmente as pessoas.
sabem todos que raramente aqui intervenho; e até me senti estimulada  a intervir, na sequência do excelente texto que, recentemente, o Professor Vítor Gonçalves aqui publicou. esse texto convoca a um bom e sério debate como, aliás, se viu, pelas reacções, mesmo que parcas. Não  o fiz, porque considero ter aberto um espaço para usufruto colectivo e, sobretudo, para outros.
mas agora, depois de uns dias desta "conversa"  extraviada que tomou conta da Archport, O ideal de tolerância, debate, confronto de ideias com que fundámos a Archport não se compadece que opiniões desta natureza.
Solicito, pois, que a conversa termine por aqui e que deixemos aberto o espaço ao debate sobre arqueologia; que é interessante e que, manifestamente se exige, neste momento
muito obrigada a todos, boa noite


Maria da Conceição Lopes
PhD Archaeology
CEAUCP  Coordinator



Em 02/12/2012, às 20:32, António Afonso <antafonso65@gmail.com> escreveu:

A coisa é tão escandalosa que o anterior candidato do PS em Mafra já se demitiu do Partido e vai concorrer como independente. Parece que é um homem do concelho e não acha bem que se coloque lá um pára-quedista só porque tem lá casa de férias. Pobre coitado que não sabe  o poder dos maçons.
Agora percebe-se também melhor porque foi ele buscar a arqueóloga de Mafra para sub-directora do IGESPAR e DGPC. E há mais, muitos mais compadrios e arranjinhos de tachos para amigos e até familiares à espera de serem desmascarados. A verdade é como o azeite. Deixem-nos pousar.
A. Afonso

No dia Sábado, 1 de Dezembro de 2012, Jorge Feiojorgefeio77@hotmail.com escreveu:
Boa noite a tod@s!

Fiquei tão surpreendido, como abismado, pelo que decidi partilhar convosco a seguinte noticia que tive acesso pela Internet, através do site de um jornal desportivo (abola.pt).

Afinal de contas, o Dr. Elísio Summavielle é do PS, do CDS-PP, ou do PSD? Hoje assume cargos no governo de uns, amanhã no de outros, depois de amanhã candidata-se à Presidência da Câmara Municipal de Mafra pelos primeiros. Interessante! É esta a imagem de marca dos políticos deste País e é por isso que estamos como estamos. Para algumas pessoas, não interessa ajudar a governar um País, mas dançar de partido em partido para se governar a si próprio.

É uma vergonha!!!



Elísio Summavielle candidata-se à Câmara de Mafra
Por Redação

Elísio Summavielle será o candidato do Partido Socialista à presidência da Câmara de Mafra, nas próximas eleições autárquicas.

Summavielle, que no início de novembro apresentou a demissão do cargo de diretor-geral do Património Cultural, aceitou o convite que lhe foi endereçado distrital de Lisboa do PS.

A confirmação surgiu na última sexta-feira com a aprovação da comissão política concelhia socialista de Mafra, com 30 votos a favor e três contra.

Ao jornal Público Summavielle mostrou-se satisfeito com o resultado: «Foi uma votação muito clara, o que dá uma boa margem para dialogar e trabalhar com o partido, localmente.»

O candidato tem a tarefa de vencer as próximas eleições autárquicas naquele concelho, cuja liderança política pertence ao PSD.
18:46 - 01-12-2012

_______________________________________________
Archport mailing list
Archport@ci.uc.pt
http://ml.ci.uc.pt/mailman/listinfo/archport



_______________________________________________
Archport mailing list
Archport@ci.uc.pt
http://ml.ci.uc.pt/mailman/listinfo/archport



Mensagem anterior por data: [Archport] A Archport é um espaço de debate sobre a Arqueologia Portuguesa e no Mundo e sobre a promoção dos seus estudos Próxima mensagem por data: [Archport] Workshop 2 - SGL, quarta-feira, 5 de Dezembro, às 15 horas
Mensagem anterior por assunto: [Archport] A Archport é um espaço de debate sobre a Arqueologia Portuguesa e no Mundo e sobre a promoção dos seus estudos Próxima mensagem por assunto: [Archport] A ARQUEOHOJE congratula a Rota Histórica das Linhas de Torres Vedras...