Esse site do Governo é (propositadamente?) deveras opaco. Muito melhor é este (e vai já com a palavra-chave “arqueologia” inserida):
http://www.despesapublica.com/ajustes-directos?sk=arqueologia+#sortorder=desc
From: archport-bounces@ci.uc.pt [mailto:archport-bounces@ci.uc.pt] On Behalf Of João Silva
Sent: 11 August 2013 19:19
To: archport@ci.uc.pt
Subject: [Archport] FW: A DRCN e os seus métodos
Pediram-me para divulgar.
________________________________
From: antoniomateus@hotmail.com
To: ijoaosilva@hotmail.com
Subject: A DRCN e os seus métodos
Date: Sun, 11 Aug 2013 19:10:33 +0100
Exmos. Srs.
Farto que estou de pagar impostos para suportar a máquina tentacular que nos governa, nessa assembleia que é uma verdadeira central de negócios (como diz Paulo Morais...) trago a este digníssimo Forum a seguinte situação (aqui divulgo dados públicos, consultáveis por todos. Convido-os a verificar outros ajustes directos realizados pela DRCN no site http://www.base.gov.pt, achará, por ventura, peculiarmente estranhos alguns dos ajustes directos):
A 23 de Novembro de 2009, a Direcção Regional da Cultura do Norte, sob a direcção de Paula Araújo Silva , contratou a empresa “Histórias com Sentido, Unipessoal Lda “ através do procedimento administrativo de ajuste directo para efectuar a investigação e acompanhamento histórico arqueológico etc. no projecto “ Vale do Varosa”, pelo preço de 74.166,67€. http://www.base.gov.pt
A proprietária da empresa “Histórias com Sentido, Unipessoal L.da “ é Ana Isabel de Sousa Sampaio e Castro, casada com Luís Carlos Pereira Sebastian, o então Coordenador e Responsável pelo Projecto de valorização patrimonial “Vale do Varosa”.
Assim, a Direcção Regional de Cultura do Norte adjudicou directamente, trabalhos de arqueologia e outros, a realizar no projecto do “Vale do Varosa”, à empresa que pertencia (e pertence) à esposa do Coordenador e responsável pelo Projecto.
Não tenho nada contra os intervenientes mas vão-me desculpar, não posso pactuar com o favorecimento de uns, em detrimento de outros, quando se trata de dinheiros públicos (com públicos quero dizer que são provenientes de impostos pagos por todos e não, dinheiro que apareceu aqui numa conta do Estado para distribuir pelos meus amigos e familiares uma vez que não há ninguém que nos controle).
Curiosamente, a data da escritura pública de constituição da “Histórias com Sentido, Unipessoal L.da “, é de 23 de Setembro de 2009, exactamente, 2 meses antes do ajuste directo para fazer os tais trabalhos no projecto "Vale do Varosa".
Ainda dizem que a Cultura não tem dinheiro...olhe que tem, pelo que investiguei, tem dinheiro a mais. Quem abdica de concursos públicos, que poderiam resultar em poupança, e prefere aplicar ajustes directos aos amigos e familiares é porque tem dinheiro.
Pesquisem o site http://www.base.gov.pt e perceberam o que vos digo.
Eu pago, tu pagas, eles gastam!
*** *** ***
This message contains information which may be confidential and privileged. Unless you are the addressee (or authorized to receive for the addressee), you may not use, copy or disclose to anyone the message or any information contained in the message. If you have received the message in error, please advise the sender by reply e-mail and delete the message.
Mensagem anterior por data: [Archport] FW: A DRCN e os seus métodos | Próxima mensagem por data: [Archport] Simpósio Internacional "Sociedade, Cultura e Economia nas Regiões Serranas da Hispânia Romana". |
Mensagem anterior por assunto: [Archport] FW: A DRCN e os seus métodos | Próxima mensagem por assunto: [Archport] Fw: Ainda, "O «caso» dos voluntários para Tróia" |