Não falarei aqui da obra de José-Vidal Madruga Flores – Pepo, como carinhosamente era tratado em família e pelos amigos – pois esta continuará para nós disponível, nas bibliotecas ou on-line.
São as extraordinárias qualidades humanas de Pepo que me ocorre destacar nesta hora triste para todos aqueles que com ele tiveram o privilégio de privar. A serenidade, bonomia, capacidade de escutar, de aconselhar, de gostar, a sua presença discreta, mas efectiva, eram alguns dos traços deste investigador paciente que muito contribuiu para o estudo e divulgação das inscrições hispânicas, sendo de destacar o amplo trabalho que nos últimos anos realizou na plataforma de Hispania Epigraphica on Line (HEpOL).
Sentidos pêsames a sua esposa, filhos e restante família, a que equiparo os amigos do Archivo Epigráfico de Hispania (UCM).
Armando Redentor
Reencaminho, também eu com mui profundo pesar, a bem triste notícia que Alicia Canto nos deu. Não tinha o prazer de conhecer pessoal José-Vidal, mas mantive com ele assídua correspondência nos últimos anos, devido à sua colaboração no Ficheiro Epigráfico.
Os nossos sentidos pêsames à família e também à equipa de Hispanai Epigraphica.
Que descanse em paz!
J. d’E.
--------
Mensagem anterior por data: [Archport] V Jornadas de História Local - Lousada | Próxima mensagem por data: [Archport] FW: Europeana Inside Newsletter 3 |
Mensagem anterior por assunto: [Archport] Fwd: Falatório no archport | Próxima mensagem por assunto: [Archport] Fwd: FORMAÇÕES CAA MAIO| Argamassas de Cal e Estuques Venezianos - 30 de Maio e 1 de Junho |