O Arqueologando 2.0 arranca já esta semana!
Seguindo as linhas da versão anterior, esta iniciativa terá um total de 7 sessões, divididas em 2 blocos: 2 conferências e 5 tertúlias. Ao contrário do que aconteceu no último ano, as sessões dividir-se-ão entre a FLUL, a FCSH e o Museu do Carmo.
As várias sessões tem como fio condutor aquele que decidimos ser o tema das nossas actividades em 2014: Património e Sociedade. Desta forma, pretende-se perspectivar não só a Arqueologia como também o património no âmbito da sociedade actual, ressalvando o importante papel mediador dos arqueólogos e outros profissionais do património na relação com o público, nas suas diversas vertentes. Da formação dos profissionais ao retorno social, passando pela (re)sensibilização da comunidade, pretende-se trazer novamente à Universidade temas actuais e fundamentais ao exercício da profissão de arqueólogo, potencializando a capacidade crítica das novas gerações.
A primeira sessão traz-nos a interessante perspectiva de um consultor sobre as potencialidades do património como bem de consumo. Terá lugar já esta quarta (5 de Março), na FLUL, às 18h.
Lá vos esperamos!