A Santa Casa da Misericórdia de Guimarães e júlia Lourenço, vão iniciar uma série de Conversas/Tertúlias associadas à exposição Contas de Rezar | da colação Júlia Lourenço, patente no Percurso Museológico até Maio.
A 1ª tertúlia arranca no Coro Alto da Igreja de Santo António dos Capuchos já este sábado, 15 de Março, às 16h30 sob a temática: Das Contas de Rezar ao Encontro da… Engenharia Civil. Serão oradores a Madre Maria do Carmo Tovar, do Convento de Santa Escolástica, em Roriz, Santo Tirso, que foi engenheira civil até aos 37 anos de idade; e o Prof. Said Jalali, Prof. Catedrático do Departamento de Engenharia Civil da Universidade do Minho, já reformado e um dos membros do Conselho da Comunidade Bahá'í em Portugal. Temas como a Engenharia Civil, Fé, Religião, Mundanidade versus Vocação exclusiva serão alguns dos tópicos debatidos e moderados por Júlia Lourenço, também engenheira civil e Prof. do Departamento de Engenharia Civil da Universidade do Minho, a coleccionadora das Contas de Rezar em exibição.
Antes da Tertúlia, pelas 15h deste próximo sábado, inaugura-se um novo espaço expositivo na Capela de Santo António (à entrada do edifício), com uma exposição de dezenas dedicada aos mais pequenos.
Percurso Museológico no Convento de Santo António dos Capuchos
Rua Dr. Joaquim de Meira, s/n (antigo hospital)
pm@scmguimaraes.com | 253 541 244
Mensagem anterior por data: [Archport] Arqueologando 2.0 - HOJE | Próxima mensagem por data: Re: [Archport] Mais publicidade para o Arqueologando e Laurent Olivier |
Mensagem anterior por assunto: [Archport] Divulgação: Antropologia Biológica / Forense | Próxima mensagem por assunto: [Archport] Divulgação: Sons da pré-história |