Lista archport

Mensagem

[Archport] Noite dos Museus - Serpa. Tradição e Criatividade

Subject :   [Archport] Noite dos Museus - Serpa. Tradição e Criatividade
From :   Ana sofia <asofia@cm-serpa.pt>
Date :   Tue, 13 May 2014 09:49:01 +0100

cartaz_noite.jpg

Noite dos Museus
17 de maio de 2014 (sábado), 21h00
Museu Etnográfico de Serpa
Entrada livre

A Câmara Municipal de Serpa associa-se às comemorações da Noite dos Museus no dia 17 de maio de 2014 (sábado), a celebrar no Museu Etnográfico de Serpa.


A abordagem ao tema selecionado pelo ICOM (Conselho Internacional dos Museus) para 2014 - Museus: as coleções criam conexões - será efetuada através de um programa que articula as coleções do Museu Etnográfico, as tradições populares e os recursos naturais de Serpa com os trabalhos desenvolvidos no âmbito do projeto “Jovens Criadores”, promovido pelo Musibéria, que se inspiram nessas valências.


O Museu Etnográfico abrirá as suas portas ao público pela noite dentro e será o palco para a apresentação de criações e performances por parte de artistas oriundos de diversos países.
Deste modo, reforça-se o papel dos museus como entidades vivas e dinâmicas, que possibilitam a criação de vínculos entre os visitantes, as gerações e as distintas culturas.

Programa

Manhãs de Cereália, de Sara Cunha
Ação performativa que consiste em iniciar a confeção de um vestido de trigo (mitológico, inspirado na deusa Ceres) no espaço do Museu Etnográfico.
A ação perdurará em 4 manhãs dos dias subsequentes, nos quais a artista irá concluir o vestido in loco.

O Padre Ridículo, de Eloísa Ascensão
SARRAZINA tem a honra de apresentar no Museu Etnográfico de Serpa, em estreia mundial, O Padre Ridículo, texto satírico e cómico inspirado nos contos da tradição oral alentejana.
Sejam muitíssimo bem-vindos ao minipavilhão ambulante SARRAZINA, teatro de bonecos itinerante, aberrante e interessante!

Diga lá, Sr. António!, documentário de Marta Belo
Uma curta-metragem que viaja pelas memórias pessoais do meu vizinho António Rodrigues, um homem cuja vida está intimamente ligada ao campo.

Abstrações sobre o Horizonte, de Yaw Tembe
Peça improvisada que propõe uma viagem sonora pela planície.
Com Yaw Tembe (fiel recording e eletrónica), Fabricio Amaya (guitarra) e Eloísa Ascensão (projeções).

 

 

 

Com os melhores cumprimentos,

 

Ana Sofia Antunes

Técnica Superior de Arqueologia

Gabinete de Turismo e Património | Sector de Património

 

terra forte dragão

 

Praça da República |7830 Serpa

Tel. 284 540 100 | Fax: 284 544 721 | Site: www.cm-serpa.pt | Facebook: Serpa Terra Forte

 

P Antes de imprimir este e-mail pense bem se tem mesmo que o fazer. Há cada vez menos árvores

 

Esta mensagem pode conter informação Confidencial, devendo ser lida apenas pelos destinatários indicados. Se não for um destes destinatários não deverá reencaminhar, distribuir ou copiar este e-mail. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, agradecemos que notifique imediatamente o emissor e apague a informação do seu sistema. A normal transmissão via e-mail não garante a segurança e a integridade da informação, pois esta pode ser interceptada, alterada, destruída ou conter vírus. Por este motivo, o emissor não aceita responsabilidades por qualquer erro, falha de integridade do conteúdo da mensagem ou atrasos na entrega, que possam advir do meio de comunicação Internet.




JPEG image


Mensagem anterior por data: [Archport] Rememorar Conimbriga Próxima mensagem por data: [Archport] Aula aberta de Fernando Villada Paredes sobre “Arqueología urbana en Ceuta”
Mensagem anterior por assunto: [Archport] No Eufrates à procura de uma fronterira. Um mito quase urbano. Próxima mensagem por assunto: [Archport] Noite Romana - Sábado 18 de Julho