Caros Colegas,
Encontro-me a desenvolver um projeto de doutoramento sobre práticas funerárias da época medieval a moderna. Procuro avaliar eventuais variações, regionais e/ou diacrónicas, na posição de inumação (incluindo a posição dos membros) e no espólio associado relativamente ao perfil biológico do indivíduo.
Neste sentido, solicito por favor a V/ colaboração através da informação de locais escavados com vestígios osteológicos humanos destas cronologias e se for possível o envio de relatórios de escavação e/ou outras publicações realizadas acerca de necrópoles no território continental.
O reconhecimento do(s) autor(es) do relatório constará na bibliografia e nos agradecimentos da tese de doutoramento e em qualquer publicação em seja pertinente a sua referência. Resultará também deste projeto a constituição de uma base de dados que facilitará a identificação de potenciais amostras (por exemplo, NMIs) de interesse para todos os investigadores.
Queiram-me ao dispor para quaisquer esclarecimentos adicionais
Com antecipados agradecimentos,
Ana Seabra
CIAs e Deparatmento de Ciências da Vida
Doutoranda em Antropologia, especialização em Antropologia Biológica, Universidade de Coimbra
Mensagem anterior por data: [Archport] Museu de Lamego - ?Histórias [im]prováveis? até 31 de maio no Museu de Lamego | Próxima mensagem por data: [Archport] Curso online "Introdução ao Blender para a reconstrução virtual do património" - Em Português |
Mensagem anterior por assunto: [Archport] nova publicação sobre práticas ganaderas no neolítico dos Pirineus | Próxima mensagem por assunto: [Archport] Negociação: o património e os museus na sociedade actual - Luiz Oosterbeek |