[Archport] Arqueologia de Sharjah (EAU) no Museu Nacional de Arqueologia
O Emirado de Sharjah faz parte, desde 1971, dos Emirados Árabes Unidos (EAU).
Possui uma extraordinária herança cultural, nomeadamente arqueológica, quase remontando aos alvores da Humanidade, apresenta a sua História diversos períodos de grande florescimento cultural, onde diferentes influências se cruzam com as contribuições locais.
Os portugueses foram os primeiros europeus a alcançar aquela região e a estabelecer relações com os líderes locais - um dos quais antepassado da actual Família Real de Sharjah.
Chegou o momento de dar a conhecer, no Museu Nacional de Arqueologia parte daquele património, na cidade capital do país que, desde tempos antigos, está ligado ao Sudeste da Península Arábica.
Assim, no dia 14 de novembro, quinta-feira, inaugura às 18h30, no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa, a exposição Identidade e Cultura – Património Arqueológico de Sharjah (EAU).
Digna-se estar presente a Ministra da Cultura, Graça Fonseca e o Xeque Sultão bin Ahmed Al-Qasimi, Presidente do Conselho de Comunicação Social de Sharjah, em representação de sua Alteza Xeque Doutor Sultão bin Muhammad Al-Qasimi, Emir de Sharjah.
Convite Sharjah MNA.JPG
Description: JPEG image