Caros colegas, professores e amigos,
A Fundação Manuel Sousa de Oliveira, homónima do primeiro arqueólogo a escavar nos Açores, convidou-me a criar um streaming com arqueólogos e arqueólogas, cada um para uma conversa semanal, que pretende fundamentalmente contribuir para uma divulgação simples e didática do nosso trabalho, e aproximar as pessoas das nossas dúvidas e conclusões.
Informo desde já que, embora o critério de escolha dos participantes seja pessoal, o programa não é totalmente estanque. Aceitam-se sugestões.
Tentarei manter-vos informados acerca de cada uma das conversas, mas poderão seguir os desenvolvimentos desta proposta através da página de Facebook da Fundação.
Sendo uma página institucional e pública, todos poderão visualizar os seus conteúdos, e mesmo seguir o streaming, não estando registados na rede social.
(A título de curiosidade, o fragmento de cota de malha que segue como fundo do cartaz em anexo, foi encontrado em Vila Franca do Campo, em contexto anterior ao terramoto de 1522, por Manuel Sousa de Oliveira, numa das suas campanhas nos anos 60.).
Com os melhores cumprimentos a todos, e desejo de saúde,