Lista archport

Mensagem

Re: [Archport] Vandalismo na arte do Côa

To :   Miguel Ferreira <mferreira@keep.pt>
Subject :   Re: [Archport] Vandalismo na arte do Côa
From :   Luís Raposo <3raposos@sapo.pt>
Date :   Mon, 01 Feb 2021 17:15:15 +0000

É verdade... não obstante as sucessivas leituras e a soma considerável de olhos... é lamentável, sim, mas as gralhas são como as flores em jardins, já alguém dizia.
Desculpar-se-á porventura a gralha, que neste segunda via se dá por corrigida, pela consideração do conteúdo - a menos que não seja mister este assinalar.
LR
----- Mensagem de Miguel Ferreira <mferreira@keep.pt> ---------
Data: Mon, 1 Feb 2021 17:07:38 +0000
De: Miguel Ferreira <mferreira@keep.pt>
Assunto: Re: [Archport] Vandalismo na arte do Côa
Para: Luís Raposo <3raposos@sapo.pt>

Viva,


Tem um erro ortográfico logo na primeira linha.

Com os melhores cumprimentos,
Miguel Ferreira



On 1 Feb 2021, at 16:38, Luís Raposo <3raposos@sapo.pt> wrote:

Informação


Junto remetemos o comunicado da Direcção da Associação dos Arqueólogos Portugueses sobre a recente absolvição, em primeira instância, dos autores de atos de vandalismo praticados em 2017 sobre um importante painel de gravuras rupestres do Parque Arqueológico do Côa. 

Após análise desta situação, que causou justificada perplexidade entre todos os que defendem os valores patrimoniais e nomeadamente entre os arqueólogos, a Direcção da AAP estava em vias de publicar este comunicado na data exata em que foi conhecido o falecimento do presidente da Fundação Côa Parque, Bruno Navarro. Esta infausta circunstância, que já foi objeto de nota de profundo pesar por parte do presidente da nossa direção associativa, levou-nos a diferir a sua divulgação por alguns dias.

Ao tornar agora pública a nossa posição sobre tão gravoso assunto, fazemo-lo com a convicção reforçada de que também assim prestamos homenagem a Bruno Navarro, cujas últimas declarações públicas foram precisamente as de expressar incompreensão pela sentença em referência e manifestar o desejo que houvesse recurso da mesma. Esse é também o nosso ponto de vista e desde já nos manifestamos disponíveis para acompanhar a Fundação Côa Parque, na qualidade de assistentes no processo, se o recurso vier a ser interposto pelo Ministério Público, como nos parece indispensável.

1 de Fevereiro de 2021

A Direção da Associação dos Arqueólogos Portugueses



<Vandalismo Coa_Jan2021.pdf>_______________________________________________
Archport mailing list
http://ml.ci.uc.pt/mailman/listinfo/archport


----- Fim da mensagem de Miguel Ferreira <mferreira@keep.pt> -----




Attachment: Vandalismo Coa_Jan2021.pdf
Description: Adobe PDF document


Mensagem anterior por data: Re: [Archport] Vandalismo na arte do Côa Próxima mensagem por data: [Archport] Nova mensagem do Brasil in memoriam de Bruno Navarro
Mensagem anterior por assunto: Re: [Archport] Vandalismo na arte do Côa Próxima mensagem por assunto: [Archport] Vandalismo no Côa: Ministério Público, Fundação Côa Parque e AAP interpuseram recurso.