Lista archport

Mensagem

[Archport] COIMBRA-OLIVENÇA: Lembrando evento de 1 de Julho

Subject :   [Archport] COIMBRA-OLIVENÇA: Lembrando evento de 1 de Julho
From :   marioruisr@sapo.pt
Date :   Wed, 29 Jun 2022 00:17:37 +0100


O “Foral Manuelino de Olivença – 1510” é uma obra que caracteriza a História de Olivença e que é essencial para todos os que se interessam por Olivença.

A publicação, resultado de vários anos de investigação, além da beleza da encadernação, prima pelo rigor e detalhe que caracterizam os seus autores, Saul António Gomes, Mário Rui Simões Rodrigues, José Antonio González Carrillo.

Esta obra é composta por dois volumes. O primeiro apresenta os estudos realizados pelos autores sobre o território de Olivença e o segundo volume contém a reprodução do referido foral, a sua transcrição, um estudo sobre a reforma dos forais de D. Manuel I, um estudo codicológico e paleográfico, um estudo Histórico e Diplomático, cronologias, glossários, vocabulários, etc.
Resultado de um aprofundado trabalho de investigação por parte dos seus autores, o “Foral Manuelino de Olivença – 1510”, constitui uma das mais importantes e assinaláveis obras sobre Olivença.

Este trabalho pode ser conferido sexta feira, dia 1 de Julho, pelas 18 horas, na Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra, Sala de São Pedro, onde decorrerá a apresentação da obra.

No dia seguinte, dia 2 de Julho pelas 16 horas, a obra terá apresentação em Leiria no Centro de Diálogo Intercultural de Leiria – Igreja da Misericórdia.

A entrada é livre.

Pela relevância e simbolismo do evento estende-se o convite a todos aqueles que se queiram associar ao momento.


Fonte: GAO



Mensagem anterior por data: [Archport] "Arqueologia de Salvaguarda" de A. Sarrazola (2.ª ed.) Próxima mensagem por data: [Archport] Exposição Temporária "Artistas em Cena no Teatro Romano" I 29 de junho 18H Museu de Lisboa - Teatro Romano
Mensagem anterior por assunto: [Archport] Classificação do Megalitismo do Alentejo Próxima mensagem por assunto: [Archport] Colóquio "Os Touros que Habitam as Cidades de Beja" | 25 de Fevereiro, 15h | Centro de Arqueologia e Artes - Beja