Exmo. (a) Senhor (a): Nos termos do Regulamento do Cartão
de Identificação da Universidade de Coimbra, publicado em Diário da República,
2ª série, nº 221, de 17 de novembro de 2011, o referido cartão permite as
seguintes funcionalidades: ·
Identificação
institucional; ·
Utilização de cantinas,
bibliotecas, parques de estacionamento, instalações da Universidade, designadamente
instalações desportivas; ·
Acesso e circulação em
instalações da Universidade; ·
Acesso a serviços de
apoio médico; ·
Acesso e utilização de
outros serviços da UC para os quais a titularidade seja necessária. Para além do supra referido, poderão
vir a ser associadas ao cartão outras funcionalidades, tais como a de puder ser
utilizado, também, como um cartão de débito «multibanco», desde que o seu
titular manifeste expressa vontade e subscreva essa funcionalidade junto do Banco
emissor. Deverão ser titulares do Cartão
Universitário UC todos os membros da comunidade universitária da Universidade
de Coimbra, a saber: ·
Estudantes; ·
Docentes; ·
Investigadores; ·
Trabalhadores não
docentes. Podem ainda beneficiar da atribuição
do cartão, enquanto exercício da sua atividade junto da Universidade, outros
colaboradores da Universidade de Coimbra que, embora, não sendo trabalhadores
em funções públicas, mantenham com esta algum tipo de relacionamento,
colaboração ou atividade por período de tempo com duração superior a 3 meses,
desde que necessitem de aceder a recursos e ou serviços da instituição. Caso V. Exª ainda não disponha do
seu Cartão de Identificação da
Universidade de Coimbra, poderá solicitar a sua emissão sem ter de se deslocar a uma agência
bancária, bastando, para o efeito, que se desloque aos seguintes postos de
atendimento do Banco Santander Totta, nos seguintes dias e locais:
No âmbito do convénio
entre a UC e o Santander os principais objetivos destas ações são os seguintes: • Criar mais uma oportunidade para a
subscrição do cartão de identificação da Universidade de Coimbra; • Esclarecer quaisquer dúvidas sobre a
utilização do mesmo; • Tratar as situações, caso existam,
de erros de emissão nos cartões ou mesmo da sua não receção. • Divulgar o protocolo e campanha
específica de soluções dedicadas à comunidade universitária da Universidade de
Coimbra. Alertamos para a necessidade de se fazerem acompanhar duma
fotografia tipo passe e dos documentos de identificação pessoal. Estes documentos são essenciais para que seja efetuada a validação
presencial, sem o qual o cartão não é emitido. Com os melhores cumprimentos e ao
dispor, Ana de Campos Cruz Diretora do Serviço de Gestão de
Recursos Humanos
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