Lista histport

Mensagem

[Histport] 6.º Colóquio Internacional RIGPAC - Rede Internacional de Pensamento Crítico sobre Globalização e Património Construído | Apresentação de propostas para Mesas ou Simpósios Temáticos (deadline: 27 de janeiro)

Subject :   [Histport] 6.º Colóquio Internacional RIGPAC - Rede Internacional de Pensamento Crítico sobre Globalização e Património Construído | Apresentação de propostas para Mesas ou Simpósios Temáticos (deadline: 27 de janeiro)
From :   Filipe Guimarães da Silva <filipe.g.silva@live.com.pt>
Date :   Thu, 16 Jan 2020 12:14:35 +0000

Realiza-se em Lisboa, entre os dias 23 e 26 de setembro de 2020, o 6.º Colóquio Internacional RIGPAC - Rede Internacional de Pensamento Crítico sobre Globalização e Património Construído, dedicado ao tema “City branding, globalização e património” (informação detalhada em anexo).

O encontro visa responder à questão "De que forma o conceito de “MARCA DE LUGAR” afeta o território que, através da sua herança, é promovido de determinada forma?”
Discutir-se-ão as lógicas e procedimentos que, a partir de decisões públicas, privadas ou comunitárias, definem e implementam consequentes estratégias de marketing de objetos, bens, acontecimentos, locais, cidades ou regiões. Estas estratégias baseiam-se ou na promoção dos símbolos mais conhecidos de identidade do património, “marcas” de lugar e, portanto, objetos de mercado e de consumidor, ou na circulação de uma imagem com a qual esses lugares são “marcados” ou se pretende que sejam identificados.

Está aberta a convocatória, até ao dia 27 de janeiro, para a apresentação de propostas para Mesas ou Simpósios Temáticos num dos 6 eixos de análise e de acordo com as regras abaixo identificadas.

O Encontro é promovido pela RIGPAC, em associação com a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.


Submissão de propostas:
 - As propostas submetidas devem ajustar-se aos eixos fundamentais definidos na convocatória.
 - As Mesas ou Simpósios Temáticos devem ter dois coordenadores de duas instituições diferentes (de preferência doutorados ou estudantes de doutoramento).
 - Dos elementos a submeter devem constar: Título da Mesa ou Simpósio Temático; Questão do Colóquio em que está inserida a proposta; Nome, afiliação institucional e curriculum vitae abreviado (50 palavras) dos coordenadores.
 - Resumo (máximo 500 palavras) estabelecendo claramente os cruzamentos entre os objetivos do evento e a discussão proposta pela Mesa ou Simpósio Temático.
 - E-mail dos coordenadores para receber as futuras propostas de comunicações.
Envio para6.rigpac.lisbon@gmail.com

Eixos de Análise
 - Marca-lugar (place branding) e marca de marketing
 - Património, marca-lugar (place branding) e consumo de lugar
 - Territorializações, desterritorializações e reterritorializações
 - Arquitectura emblemática
 - Operações urbanas e espaço público
 - Outras marcas de lugar

Attachment: VI RIGPAC 1a Circular PT_II.pdf
Description: VI RIGPAC 1a Circular PT_II.pdf


Mensagem anterior por data: [Histport] Dinâmicas historiográficas policiais em análise! Próxima mensagem por data: [Histport] II Jornadas Internacionais "Memórias do Carvão: na pegada da descarbonização | sessão de lançamento
Mensagem anterior por assunto: [Histport] 5 de Outubro no Palácio de Belém | Boletim Informativo do MPR Próxima mensagem por assunto: [Histport] 63ª TERTÚLIA PORTUGAL-BRASIL | Os 200 anos da independência na Baía (1823-2023)