Lista histport

Mensagem

[Histport] Guia de História Financeira Portuguesa. Séculos XIX e XX

To :   "histport" <histport@uc.pt>
Subject :   [Histport] Guia de História Financeira Portuguesa. Séculos XIX e XX
From :   José d'Encarnação <jde@fl.uc.pt>
Date :   Fri, 2 Oct 2020 19:14:18 +0100

A história das empresas ‒ ou business history ‒ tem registado um considerável desenvolvimento nas últimas décadas, como área de ensino-investigação autónoma, permitindo ampliar os estudos de história geral, socioeconómica e cultural.

Cientes da necessidade de incrementar a investigação nesta área, no Centro de História Empresarial da Universidade Autónoma de Lisboa tem-se incrementado a pesquisa neste “novo território” historiográfico, publicando várias obras dedicadas à temática, entre a quais o Dicionário de História Empresarial Portuguesa. Séculos XIX e XX ‒ Bancos e Seguradoras.

Com base na experiência acumulada e na vasta gama de informação manuseada e recolhida, entendeu-se por bem elaborar o presente Guia de História Financeira Portuguesa. Séculos XIX e XX.

Com a sua publicação pretende-se fornecer um instrumento de trabalho da maior utilidade para uma vasta gama de potenciais interessados. Entre outros, destacamos: investigadores, docentes e alunos de diversas áreas ‒ em especial no âmbito das suas dissertações de Mestrado e teses de Doutoramento ‒, gestores e outros profissionais do ramo e, bem assim, quem desejar conhecer melhor um domínio relevante da nossa História, mas geralmente olvidado pela historiografia tradicional.


Sem vírus. www.avast.com

Attachment: Guia de História Financeira Portuguesa.pdf
Description: Adobe PDF document


Mensagem anterior por data: [Histport] Visita Guiada ao Palácio de São Bento no dia 5 Próxima mensagem por data: [Histport] O convite para uma visita virtual à Academia das Ciências de Lisboa
Mensagem anterior por assunto: [Histport] Grémio das 9 // Joel Neto Próxima mensagem por assunto: [Histport] Guia de pesquisa sobre o movimento estudantil na oposição ao Estado Novo | Fundação Mário Soares e Maria Barroso