Em consequência do ofício enviado pelo STARQ à DGPC sobre o abrupto encerramento da Biblioteca da DGPC recebemos a resposta do Director Geral daquele organismo (links infra).
O STARQ destaca que nenhum utilizador ou trabalhador da biblioteca tenha ficado ferido com o colapso das estantes. Sugerimos que, dada a importância e relevância da Biblioteca da DGPC para a comunidade arqueológica nacional referida pelo Director-Geral, esta talvez mereça um espaço de reserva e consulta mais distendido e confortável para todos os que a ela recorrem e ali trabalham. Sublinhamos como muito positivo que finalmente tenham dotado a Biblioteca de Arqueologia de rede Wi-Fi, mesmo que esta apenas possa ser usufruída quando reabrir. Esperamos que não seja a única beneficiação da transição digital recebidos pela Biblioteca e Arquivo da Arqueologia Portuguesa...
Finalmente, sublinhamos que, ao contrário do referido, e segundo associados do STARQ que o solicitaram, o acesso ao Arquivo da Arqueologia Portuguesa está suspenso, o que nos parece particularmente grave.
A Direcção