Caros colegas e amigos,
No âmbito do projecto “Arte e Deficiência”, realizado com o apoio do British Council e da Direcção-Geral das Artes, convidamo-vos a assistir a um debate sobre esta temática, no dia 1 de Abril, às 15h, através do nosso Facebook.
O projecto “Arte e Deficiência” inclui, entre outras coisas, um programa de mentoring. Ao longo de 2020, seis profissionais da cultura, com a orientação da Acesso Cultura, elaboraram planos de acessibilidade para as suas organizações e projectos. Trata-se de Elisabete Paiva (Materiais Diversos), Guilherme Peleja (Fora da Gaveta), Mariana Tengner Barros (bailarina e coreógrafa), Marta Azenha (Alkantara), Rita Gonzalez (Festival Play) e Tiago Fortuna (assessor de imprensa, Livecom).
Juntem-se a nós no dia 1 de Abril para saber: Qual foi o ponto de partida de cada um destes profissionais? O que descobriram pelo caminho? O que poderemos esperar deles no futuro?
Contaremos com a participação de Américo Rodrigues (Director-Geral das Artes) e Richard Fleming (British Council).
A conversa terá tradução em Língua Gestual Portuguesa.
É com muito prazer que informamos que a nossa publicação "A participação cultural de pessoas com deficiência ou incapacidade: como criar um plano de acessibilidade" está agora disponível em inglês. Esta foi uma encomenda da Câmara Municipal de Lisboa - Polo Cultural Gaivotas | Boavista. Podem descarregar ambas as publicações, em português e em inglês, através do nosso website.
|