— INFORMAÇÃO —
REABERTURA AO PÚBLICO
|
|
Museu de Lisboa reabre com entradas e atividades grátis até final de abril
O Museu de Lisboa reabre a 5 de abril, com o Núcleo Arqueológico da Casa dos Bicos, ao qual se juntam, no dia seguinte, 6 de abril, os restantes espaços do museu: Palácio Pimenta, Santo António e Teatro Romano. E para assinalar este regresso, até ao final de abril, a entrada e as atividades são gratuitas em todos os espaços.
O horário está adaptado às circunstâncias atuais: todos os nossos núcleos estão abertos das 10h às 18h, de terça-feira a sexta-feira. Aos fins de semana, estamos abertos das 10h às 13h, com exceção da Casa dos Bicos que encerra ao domingo mas está aberta às segundas-feiras, das 10h às 18h.
Para garantir a segurança tanto dos visitantes como da equipa, o Museu de Lisboa segue as normas sanitárias da DGS em vigor.
Reabrimos com uma nova exposição temporária no Teatro Romano – Os Espacialistas no Teatro Romano. O lugar de onde se vê o Tempo, o Corpo, o Espaço – que se junta a três outras exposições temporárias em exibição nos nossos espaços: Hortas de Lisboa. Da Idade Média ao século XXI, no Palácio Pimenta, Valha-nos Santo António! Artesanato em tempo de Covid-19, no Santo António, e Arqueologia da Rua da Saudade. Um templo (?) romano na cidade, no Teatro Romano.
Para o primeiro fim de semana preparámos percursos e atividades para famílias, e ao longo do mês a programação será variada, com destaque para dois momentos especiais: o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios (nos dias 17 e 18 de abril) e o 25 de Abril.
O Museu de Lisboa continua atento às recomendações das autoridades de saúde nacionais relativas à evolução da COVID-19, que seguirá rigorosamente.
Ficamos à espera da sua visita!
|
|
O Museu de Lisboa, equipamento gerido pela EGEAC, é um museu polinucleado no qual Lisboa e as suas histórias se revelam sob diferentes perspetivas.
São cinco os núcleos do Museu de Lisboa: Palácio Pimenta, Teatro Romano, Santo António, Torreão Poente e Casa dos Bicos.
Cinco espaços distintos, com valências e objetivos complementares, que partilham uma missão, uma identidade e uma nova imagem. O propósito é o de revelar Lisboa de diferentes formas, para dar a conhecer a riqueza de uma das cidades mais antigas da Europa.
|
|
|
|