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[Museum] Os Filhos de Lumière

To :   "archport" <archport@ci.uc.pt>, "museum" <museum@ci.uc.pt>, "histport" <histport@uc.pt>
Subject :   [Museum] Os Filhos de Lumière
From :   <jde@fl.uc.pt>
Date :   Fri, 29 Oct 2021 11:37:46 +0100

Gestão Financeira e Administrativa da Associação Cultural Os Filhos de Lumière

http://osfilhosdelumiere.com/home/

Os Filhos de Lumière
é uma associação cultural fundada no ano 2000, que se dedica ao desenvolvimento de programas de sensibilização ao cinema e educação do olhar, dirigidos em particular a crianças e jovens, mas também a adultos. A associação tem vindo a desenvolver numerosas parcerias nacionais e internacionais, com o apoio da Europa Criativa, do ICA, Fundação Calouste Gulbenkian, Câmara Municipal de Lisboa, de Serpa, de Sintra, o que a tem levado a implantar, a explorar e a reflectir sobre metodologias e formas pedagógicas, adaptáveis aos diferentes grupos a quem se dirige, em sintonia com os seus parceiros. O Mundo à Nossa Volta (que integra o projecto internacional Cinema, cem anos de Juventude), os projectos europeus CinEd e Shortcut estruturam um programa pedagógico vasto que inclui oficinas de formação, através do ver e do fazer (orientados por cineastas e profissionais de cinema em colaboração com professores e dinamizadores culturais), projecções–conversa, criação de recursos pedagógicos, formação de professores, etc.

 

Procura-se para:

Elaborar e executar o plano de atividades e orçamento anual da associação

Pesquisar apoios para o desenvolvimento dos programas da associação. (nomeadamente através da Geofundos ou dos programas europeus). Elaborar candidaturas e relatórios financeiros e de atividades (projetos Europeus e Nacionais).

Assegurar a gestão de equipas e recursos humanos 

Disponibilizar a informação necessária à concretização do que for sendo

acordado e verificar o seu andamento. Garantir o bom funcionamento do escritório

Supervisionar a celebração de contratos e de protocolos.

Executar e controlar o orçamento e tesouraria (através das ferramentas de Os Filhos de Lumière) 

 

Efectuar pagamentos e emitir facturas.

Preparar documentação mensal para a contabilidade

Garantir uma boa coordenação da equipa através de reuniões regulares e da supervisão regular das actividades através do calendário e outras ferramentas

Acompanhar as atividades públicas da associação (sempre que necessário)

Participar em acções de formação, encontros com parceiros e atividades importantes para um maior conhecimento do projecto.

Promover boas relações entre os parceiros, colaboradores e equipa no âmbito dos trabalhos em curso.

 

 

Perfil:

Capacidade de gestão financeira e administração de projetos, com experiência comprovada na área cultural (preferencialmente no cinema).

Boa capacidade de expressão e comunicação em língua portuguesa. Bom domínio da língua inglesa, escrita e falada (é desejável também o francês).

Capacidade de trabalho em equipa e facilidade de relacionamento interpessoal
Conhecimentos no âmbito do sector do cinema. / Carta de condução

Enviar o curriculum vitae atualizado e detalhado, acompanhado de carta de motivação, para o endereço filhos.lumiere@gmail.com e teresagarciafernandes@gmail.com indicando no assunto a ref.a “Gestão e administração”. As entrevistas terão lugar nos dias  8 e 9 de Novembro. 

Data Limite; até 6 de Novembro
Data de Realização; a partir de Novembro/ Dezembro (possibilidade de trabalho a longo prazo)
Remuneração; valor adequado ás funções propostas

 

 


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