Lista museum

Mensagem

[Museum] Ocupação do Museu do Carmo pela Rua das Pretas

To :   <museum@ci.uc.pt>
Subject :   [Museum] Ocupação do Museu do Carmo pela Rua das Pretas
From :   Museu Arqueológico do Carmo <backoffice@arqueologos.pt>
Date :   Wed, 12 Oct 2022 16:30:26 +0000

Title: Ocupação do Museu do Carmo pela Rua das Pretas
Logo

Ocupação do Museu do Carmo pela Rua das Pretas

Quarenta e oito anos depois de ter sido ocupado pelas Forças Armadas que libertaram o país da ditadura, o Largo Do Carmo volta a ser ocupado.

Desta vez quem comanda o assalto é Pierre Aderne e o projeto da Rua das Pretas. A ocupação é artística, dentro do Museu Arqueológico Do Carmo — convento fundado em 1389 por um defensor da independência nacional (Nuno Álvares Pereira) e que foi o centro da revolução de Abril de 1974.

O concerto se realiza no auditório do museu, que era a sacristia da igreja e ocorre todas as quintas-feiras, de 13 de Outubro até finais de Dezembro.

Os espectáculos começam nas ruínas do Carmo a céu aberto, quando um fado ou um ponto de candomblé à capela ecoam pelas paredes de pedra deste icónico monumento gótico de 1389 .

Depois, o concerto ocupa a sala principal do Museu, uma capela com vista para a Mouraria, Alfama e o Castelo de São Jorge com capacidade para 95 pessoas .

Depois de dois anos longe dos encontros intimistas e semanais num palacete do Principe Real em Lisboa, por onde passaram mais de 270 artistas de diversas nacionalidades e 3.500 pessoas de 57 países, a Rua Das Pretas regressa às residências artísticas semanais, onde o guião do espectáculo é decidido de improviso entre bossas, fados, mornas, prosa, poemas, estreia de canções, além das participações surpresa de artistas lusófonos e da música do mundo .

A Rua Das Pretas actualmente continua em digressão por teatros portugueses, depois de doze concertos nos Coliseus de Lisboa e Porto, para a filmagem da segunda temporada da série televisiva para a RTP1 .

Pierre Aderne, Nilson Dourado, Walter Areia e vários convidados por noite, comandarão o concerto, sacramentando Lisboa como capital da música em língua portuguesa .

“ Não existe maior sintonia entre Artista e Público do que se revelar “ Ian Guest

Onde ?

No Museu Arqueológico Do Carmo — o mais belo cartão postal lisboeta . Dentro de uma sala/capela com capacidade limitada à 95 pessoas .

Quando?

Quinta-feiras de Outubro a finais de Dezembro .

20 H portas abertas

20:30 H Início do concerto

Concerto + 1 copo vinho 30€

Concerto + Wine Passport ( free wine ) 50€

Informações e reservas :

booking@ruadaspretas.com


Mensagem anterior por data: [Museum] Canto dominicano do Convento de Jesus em Aveiro Próxima mensagem por data: [Museum] Museu Arqueológico do Carmo: Update Profile
Mensagem anterior por assunto: [Museum] O Caminho para o Fim da Liberdade: Rússia-Europa-América [Timothy Snyder] Próxima mensagem por assunto: [Museum] O falecimento do Doutor José Marques - testemunhos