Re: [Archport] MST
Boa tarde a todos
Apenas queria dizer que não sou ambientalista, confirmo que a minha opinião diverge da maioria. Eu quero acreditar nas gravuras, apenas não acredito nas provas até agora conjugadas para suportar a datação das gravuras.
Repito que quando falo em serrar as gravuras é em tom irónico, ao que parece foram as gravuras que impediram a construção da barragem e não o belo rio côa.
As gravuras são como os vampiros, sugam tudo à volta e não deixam espaço para o resto. Enfim não crescem, não proporcionam o turismo como se esperou, nem deixam proporcionar a outros espaços envolventes de beleza singular. A beleza dos rabiscos está presente para os estudiosos, para os ratos de biblioteca, para quem dá valor, para o comum cidadão que mal consegue distinguir as coisas, foz côa não proporciona um grande espectáculo como se esperou. Falta o toque de magia de Altamira...
Qualquer dia até o mocho de foz côa passa a ser do paleolítico.
Enquanto que o belo património natural e comprovadamente monumental que por lá existe se continua a pisar sem qualquer rancor.
Peço perdão por aquilo que tenho na cabeça. Enfim apenas me aconchega o MST partilhar algumas ideias. Não sendo especialista também não o considero um total ignorante naquilo que diz.
filipe