Caros Amigos
Não posso deixar de estranhar a forma como é apresentado este futuro Museu. Inferiorizar o MNA é, no mínimo, uma expressão infeliz e inconveniente, embora estejamos habituados a coisas deste género, cada vez mais vulgares.
Também não aprecio a denominação Museu Ibérico, mas isso não compete discutir neste local. Talvez se estejam a esquecer determinadas realidades históricas. Tirando isto, faço votos de êxito para o novo Museu e para os que nele trabalham.
Cordialmente
Vasco Gil Mantas
--- On Fri, 5/15/09, Manuel Avó <patricios.alentejanos@gmail.com> wrote:
From: Manuel Avó <patricios.alentejanos@gmail.com> Subject: [Archport] Apresentação do Museu Ibérico de Arqueologia e Arte em Abrantes To: archport@ci.uc.pt Date: Friday, May 15, 2009, 7:22 AM
É já daqui a um mês que se inaugura a tão esperada exposição de apresentação da colecção de antiguidades do industrial João Estrada, que será o núcleo central do futuro museu de arqueologia dessa cidade, cujo acervo, pela sua diversidade e dimensão do conjunto de peças que se virão a expor, com origem local, regional, nacional, e ibérica e internacional em geral (que me desculpem os cépticos), farão "sombra" ao conjunto de artefactos e obras de arte desse género, reunidos pela Arqueologia institucional nacional, quer em campanhas, quer por aquisições, e inferiorizarão o Museu Nacional de Arqueologia.
Informações podem ser prestadas pela CM de Abrantes.
A não perder ! -----Inline Attachment Follows-----
|