Caros Amigos.
Reporto-me à divulgação do infeliz e inoportuno documento endereçado por BBDO e aos comentários que me precederam.
Eu tenho, de forma sequente e, penso, consequente, colocado sistematicamente algumas questões que penso relevantes, relacionadas com o futuro da integração profissional dos futuros arqueólogos. Ao fazê-lo, fi-lo sempre na convicção de que, tanto a actividade profissional como cultural na área da arqueologia e outras associadas aos horizonte de intervenção disciplinar da FLUL, não só têm futuro, como serão, após porventura reequacionadas várias questões, indispensáveis a um futuro melhor e mais qualificado.
Tenho procurado, através de várias vias, ter acesso ao dito programa de estágios da BBDO e não consegui ainda enxergá-lo.
Partilho as manifestações de indignação anteriormente expressas e tenho a fé inabalável de que quem quer que seja que queira celebrar o funeral da arqueologia e dos arqueólogos, talvez esteja a antever o seu próprio.
Proponho à FLUL que interpele formalmente, ou judicialmente, a BBDO. Penso, também, que pode tratar-se de uma manipulação cibernáutica, então a BBDO deverá comunicá-lo publicamente.
Os Caros Amigos não imaginam a quantidade de mensagens do género que recebo, procedentes dos mais variados endereços mesmo institucionais. Aprendi já distinguir.
A Internet é hoje um instrumento cultural e social estratégico que não pode ser questionado em referência aos abusos e ilícitos usos. Com a experiência vamos conseguindo identificar as manipulações.
É de resto por isso que continuo a defender que um interveniente em ambiente cibernáutico se deve apresentar devidamente identificado. Caso contrário deve ser por nós erradicado. Temos os meios para o fazer.
É possível que este país e esta Nação não matem ninguém, mas que hajam por aí alguns ansiosos por decapitá-la, para irem de férias e a banhos mais depressa. Fazem-me lembrar os antigos pretores romanos que aqui sucessivamente invernaram durante o Verão.
Deixemos aquele monumento epigráfico funerário de reserva. Em qualquer altura, basta rasurar e alterar o texto.
Viva o humor. Saibamos distinguir o humor da infâmia.
Manuel
Mensagem anterior por data: Re: [Archport] Estágios BBDO | Próxima mensagem por data: Fwd: = Energía ¿nuclear o solar? |
Mensagem anterior por assunto: [Archport] Enterramiento masivo calcolítico en Caravaca | Próxima mensagem por assunto: [Archport] Entrada en vigor de la Convención UNESCO |