Sobral de Monte Agraço, Lisboa, 17 AGO (Lusa)- As primeiras escavações no Forte do Alqueidão, Sobral de Monte Agraço, permitiram aos arqueólogos pôr pela primeira vez a descoberto o que pensam ser o posto de comando do general Wellington, comandante das tropas luso-britânicas, durante as invasões francesas.
"Pusemos a descoberto o Quartel do Governador e um paiol, uma estrutura de armazenamento de armamento", afirmou à agência Lusa o arqueólogo Artur Rocha.
Já identificado na cartografia, o chamado Quartel do Governador foi pela primeira vez escavado na totalidade e os arqueólogos acreditam tratar-se do posto de comando das Linhas de Torres Vedras do general Wellington, que comandou as tropas luso-britânicas contra o exército francês, no período das invasões francesas, entre 1807 e 1814.
Mensagem anterior por data: [Archport] Frescos ajuda | Próxima mensagem por data: [Archport] Painel de pinturas rupestres com cinco mil anos destruído em Almeida |
Mensagem anterior por assunto: [Archport] Recrutamento de Arqueólogo ou Técnico de Arqueologia | Próxima mensagem por assunto: [Archport] Recrutamento de Arqueólogos |