[Archport] Os planos para a mudança do MNA e a construção de dois novos museus: será possível governar contra a lógica das Finanças Públicas?
Der Spiegel on line:
05/10/2010
Euro Rescue Bid...
"Countries like Germany that had a strong currency before the euro could then feel forced to leave the euro zone and push forward with a smaller and stronger currency union. That, however, looks far less likely after this weekend's events. Greece, Spain and Portugal have now agreed to make even more of an effort to clean up their public finances."
....
O movimento contra a mudança do Museu Nacional de Arqueologia fundamenta-se em múltiplos e sérios argumentos, já destacados e que se podem ler no blogue do GAMNA. A decisão da UE do passado Domingo reforça o bom senso que a Director do Museu de Arqueologia, o GAMNA,a AAP, a APA têm revelado. O plano da Ministra da Cultura e do Secretário de Estado da Cultura implica o dispêndio de muitas dezenas de milhões de euros. São, por isso, totalmente irracionais, não por só por razões intrínsecas, mas porque a situação das contas públicas de Portugal não o permitem. Uma eventual insistência por parte da equipa ministerial nos seus objectivos está fora do tempo que vivemos e ofende os necessários sacrifícios de milhares de famílias portugueses. A austeridade dos próximos anos poderá ser aproveitada para discutir em profundidade e com transparência toda a estrutura museológica da zona de Belém. Haja bom senso!
FSL