Monumento remonta a 3500 anos a.C.
PJ investiga destruição da Anta da Pedra dos Mouros
CM, 24/06/2010
A Polícia Judiciária de Sintra está a investigar a destruição da Anta da Pedra dos Mouros, monumento situado em Belas e que remonta a 3500 anos antes de Cristo, que terá sido destruída no último fim-de-semana.
Para investigar o eventual “crime de dano contra o património”, a PJ dirigiu-se esta quinta-feira ao local onde eram visíveis vários sinais de acampamento, fogueiras, lixo e a vedação estava parcialmente cortada. Segundo a PJ, “aparentemente”, a destruição não terá sido acto criminoso.
À agência Lusa, Guilherme Dias, presidente da Junta de Freguesia de Belas, reconhece que o monumento que está situado em propriedade privada, é visitado muitas vezes durante a noite mas que “seria preciso muita força para [o] partir”. O autarca culpabiliza o “rebentamento de rochas para construção” do IC16.
_______________________________________________
Archport mailing list
Archport@ci.uc.pt
http://ml.ci.uc.pt/mailman/listinfo/archport
Mensagem anterior por data: [Archport] PJ investiga destruição da Anta da Pedra dos Mouros | Próxima mensagem por data: Re: [Archport] PJ investiga destruição da Anta da Pedra dos Mouros |
Mensagem anterior por assunto: [Archport] PJ investiga destruição da Anta da Pedra dos Mouros | Próxima mensagem por assunto: Re: [Archport] PJ investiga destruição da Anta da Pedra dos Mouros |