Re: [Archport] O Alambor do Castelo Templario
A mensagem de Rui Bernadino é triste e revela o mal que de padece Portugal.
Quando se convencem as entidades de que a Administração Pública é paga pelos contribuintes? As questões relacionadas com Tomar não são um Segredo de Estado. Se tudo foi bem feito mais um motivo para se elucidar a questão apontando eventuais aproveitamentos de forma clara. Se houve um acidente, o que é normalíssimo em trabalhos de Arqueologia ou Conservação, explica-se o que aconteceu com serenidade e regista-se para evitar novos casos.
Parece que nada se aprendeu com a lição do consulado José Sócrates em que tudo funcionava às escondidas dos portugueses, em conversas de gabinete e por telemóvel. Estava tudo bem e não havia razões para nos preocuparmos....
Agora estamos a pagar a factura.
Partilho inteiramente a opinião de Alexandre Monteiro,
Francisco Sande Lemos
2011/9/14 Alexandre Monteiro
<no.arame@gmail.com>
Não se irá saber porquê??
Não se trata de património público, ainda para mais classificado - logo é do interesse difuso de toda a gente??
Nunca deixaremos de ser o país do empurra, em que as pontes caem sozinhas e os sítios arqueólogicos cometem suícídio assistido, com este tipo de atitude. Mais uma vez, a competência mede-se e julga-se pelos actos e pelas omissões.
Em 14 de setembro de 2011 13:58, Rui Bernardino
<rsb116@gmail.com> escreveu:
Caros Amigos!
A situação do Alambor foi um incidente de lamentar,mas o facto de o mesmo fazer parte do conjunto monumental do Convento de Cristo e Castelo Templario,empulou logo a questão. Pessoas que querem dar nas vistas, e nada percebem sobre o assunto(principalmente em Tomar) organizaram concentrações, petições a favor dos estragos feitos no mesmo.Ora acontece que ninguem tem o direito de "Crucificar" nem o IGESPAR,nem a dirécção do Convento de Cristo( que é muito competente), e muito menos a equipa de arqueologia que estava no local,pois ninguem sabe o que se passou na realidade,nem irá saber.Vamos ser construtivos,ter novas ideias e deixar de criticar aqueles que pertencem á nossa classe.Aquilo só acontece a quem trabalha,e não aos outros.
Saudações cordiais.
Rui M A Bernardino
_______________________________________________
Archport mailing list
Archport@ci.uc.pt
http://ml.ci.uc.pt/mailman/listinfo/archport
_______________________________________________
Archport mailing list
Archport@ci.uc.pt
http://ml.ci.uc.pt/mailman/listinfo/archport