[Archport] REF: Vergonha da Arqueologia em Portugal
Ah, eis que volta o mito do dom Sebastião.
Já que não podemos/queremos/nos deixam (riscar o que não interessa) mudar o nosso mundo, há que clamar por quem, providencial e paternalmente o faça por nós.
Enviado do meu HTC
De: Manel Dias <maneldias123@gmail.com>Enviado: sexta-feira, 23 de Março de 2012 12:21Para: archport@ci.uc.ptAssunto: [Archport] Vergonha da Arqueologia em Portugal
É com tristeza que vejo o crepitar de discussões inúteis neste fórum.
Preocupante, sim é a falta de trabalho e as condições dos nossos arqueólogos que muitas vezes laboram nas escavações que estão a ser realizadas no nosso País. Mas a falta de condições laborais passa por todas as profissões, infelizmente.
Enquanto houver obras públicas os arqueólogos ainda vão tendo trabalho, quando os grandes projectos findarem, não sei onde vão parar os arqueólogos, pois todos os anos saem das faculdades licenciados em Arqueologia, e o mercado de trabalho em Arqueologia está saturado e não tem condições de absorver esses licenciados.
A Arqueologia é só para alguns, para os amigos dos amigos. Viver de Arqueologia em Portugal, é impossível, só para alguns.O poder está estalado só para algumas empresas de Arqueologia, onde a corrupção e falcatruas existem nos grandes empreendimentos que estão a ser realizados, sempre em benefício próprio e dos "amigos". Talvez o sindicato nos salve...Talvez...
Cumprimentos.