A propósito das dragagens de Aveiro, é no mínimo humilhante para todos os profissionais que todos os dias lutam por condições dignas e justas de trabalho o que se está a passar.
Uma empresa da área de ambiente, bem conhecida na nossa praça pelos piores motivos ao nível de condições salariais e laborais a operar na área da Arqueologia, ganhou o concurso de dragagens em Aveiro por um valor abaixo de miserável, estando a oferecer uma valor ainda mais miserável, a arqueólogos com especialidade em subaquática (se os conseguir arranjar), para trabalhar durante 17 a 20 dias consecutivos, 24h por dia, note-se, sem direito a fim-de-semana, uma vez que não há paragens, pasmem-se … com uma equipa de 2 pessoas, com turnos de 12h. TENHAM VERGONHA NA CARA MEUS SENHORES, a época da escravatura já lá vai.
Ainda menos é perceptível a forma como as autorizações para trabalhos arqueológicos são cedidas pelo MC neste país. O responsável da área de arqueologia da dita empresa, envia o PATA no seu nome (mais um), sem equipa técnica afecta, com total ausência de metodologia adequada, sendo que é difícil para uma pessoa que nem sequer sabe o que é um BARCO DE PAPEL saber o que implica a gestão e execução de um processo de dragagem, muito menos em AVEIRO.
Pergunto eu, O SINDICATO ANDA POR AI? Talvez não, mas a decadência salarial e científica com toda a certeza que sim …
_______________________________________________
Archport mailing list
Archport@ci.uc.pt
http://ml.ci.uc.pt/mailman/listinfo/archport
Mensagem anterior por data: [Archport] Voluntariado q.b. | Próxima mensagem por data: Re: [Archport] REF: Trabalho de Voluntariado |
Mensagem anterior por assunto: [Archport] DRAGAGENS AVEIRO | Próxima mensagem por assunto: Re: [Archport] DRAGAGENS AVEIRO |