“VONTADE DE COMUNICAR POESIA E METAFÍSICA” – Informação
“Uma cosmologia nova parece querer aparecer, surgir dos escombros da sociedade hedonista que hoje nos domina, a ponto de nos asfixiar na forma e na necessidade de pensar, de criar um novo paradigma que seja consequente com a nova realidade do novo Tempo. Viver o prazer pelo prazer, é a forma com que o Homem de hoje se comporta perante os semelhantes. Mas o prazer não é o objectivo principal da vida…”
Prezados Srs.,
Informa-se que terá lugar no próximo sábado, 16 de Junho, pelas 11h00, no Auditório do Museu Monográfico de Conimbiga, o lançamento do mais recente livro de Fernando de Sousa, Vontade de Comunicar Poesia e Metafísica, editado pela Colibri.
Fernando Salgueiro de Sousa nasceu a 13 de Junho de 1950, em Anobra – Condeixa-a-Nova. Licenciou-se em Filosofia na Universidade de Évora. Foi nos campos de Anobra, nas marinhas do arroz e nos milheirais que moldou a sua personalidade humanista e poética. As amarguras de infância estão bem presentes na sua escrita. O apelo aos valores são uma constante para que sirva de exemplo aos outros.
Obras publicadas:
Sombras do Tempo – Prosas e Poesia (2008)
Princípio Ético – Ensaio Filosófico (2010)
Colaborador da Revista Cultural Plátano de Portalegre
Colectânea de Poesia de poetas alentejanos, a editar
Em preparação: Ensaio de Psicanálise e Metafísica
Agradece-se, desde já, toda a atenção dispensada a este assunto.
Atentamente
Humberto Rendeiro
(Técnico Superior)
INSTITUTO DOS MUSEUS E DA CONSERVAÇÃO
MUSEU MONOGRÁFICO DE CONIMBRIGA
3150-220 Condeixa-a-Nova
239 941 177
914 305 233
CONVITE.pdf
Description: Adobe PDF document
Mensagem anterior por data: [Archport] IberiaGraeca | Próxima mensagem por data: [Archport] mesa redonda em Nice |
Mensagem anterior por assunto: [Archport] “Produção e consumo de cerâmica em Lisboa no período islâmico – NARC” | Próxima mensagem por assunto: [Archport] A “CASA DE CHÁ” DO JARDIM E A ARQUEOLOGIA DA CIDADE DE CASTELO BRANCO |