Lista archport

Mensagem

Re: [Archport] Açores - acho que já ouviram

To :   Archport <archport@ci.uc.pt>
Subject :   Re: [Archport] Açores - acho que já ouviram
From :   Ricardo Gaidão <caioviator@yahoo.com.br>
Date :   Sat, 29 Sep 2012 06:12:08 -0700 (PDT)

Parabéns pelo bom trabalho.

Acho que já conseguiu  despertar o interesse da comunidade luso-americana.

Espero que finalmente consigam apoio e possam realizar uma investigação credível, com resultados que nos esmaguem com provas inéditas e extraordinárias.

Apenas aconselho que evite galvanizar os ânimos com a falsa estória de continentais contra ilhéus. É no mínimo um insulto à inteligência de todos os portugueses, minimamente instruídos, que estão a par do enorme patriotismo e serviços prestados ao país, pelas sucessivas gerações que colonizaram e desenvolveram o arquipélago.

Melhores cumprimentos

Ricardo Gaidão


De: José d'Encarnação <jde@fl.uc.pt>
Para: archport <archport@ci.uc.pt>; histport <histport@ml.ci.uc.pt>
Enviadas: Sábado, 29 de Setembro de 2012 10:56
Assunto: [Archport] Açores

De: Antonieta Costa [mailto:antonieta_c@hotmail.com]
Enviada em: quinta-feira, 27 de Setembro de 2012 20:14
Para: José d'Encarnação
Assunto: texto
 
Caro Prof. Dr. José d'Encarnação
Ilustre amigo
Continuo a pedir-lhe a publicação de mais este texto
 
Os Açores têm recentemente sido palco de uma série de “descobertas” que, pelo menos aparentemente, não se enquadram nas explicações históricas já existentes. Como o homem é um animal histórico, este assunto acabou por ganhar grande relevo, ao tocar esse lado da identidade açoriana, beliscando as suas fundações.
A indiferença das autoridades regionais levou a que alguns açorianos se socorressem de meios como, por exemplo, este site do ARCHPORT (gentilmente disponibilizado), para ventilar as questões mais prementes, procurando no debate de ideias o que faltou na documentação arqueológica (recusada).
Infelizmente não surgiram os actores certos para este papel, e o debate de ideias transformou-se num inconsequente ataque (em alguns casos, pretensamente pessoal) sem o menor interesse, sem a apresentação de dados relevantes, e principalmente, sem contribuir para um primeiro alinhamento e enquadramento das questões levantadas, que era o propósito inicial.
É para não dar continuidade a esta situação que me recuso a responder às “indirectas” de quem nem sabe distinguir Drummond de Frutuoso, ou ignora que a maior parte dos “vestígios” encontrados se encontra sob vegetação cerrada, impossível de ser detectada em fotografia aérea.
No entanto, continuo esperando que, de outros lados, surja oportunidade para um diálogo civilizado…
Antonieta Costa

_______________________________________________
Archport mailing list
Archport@ci.uc.pt
http://ml.ci.uc.pt/mailman/listinfo/archport



Mensagem anterior por data: [Archport] Açores Próxima mensagem por data: [Archport] Alerta para a situação de abandono na Villa Romana de Pisões (Herdade da Almagrassa, Beja)
Mensagem anterior por assunto: [Archport] Açores Próxima mensagem por assunto: [Archport] Açores: o Amenti, os Fenícios e outras fantasias