ADORO afirmações como “O dinheiro existe e está bem guardadinho para pagar as PPP “
Claro que o dinheiro existe… para pagar as dividas que fizemos para construir belas estradas e os novos hospitais … e a ponte Vasco da Gama, que nós usamos e nunca fomos contra a sua construção, antes pelo contrário e o museu do Coa. Mas está nas mãos de quem no-lo-empresta. E se não nos portamos bem eles sobem os juros (ou não o empresta). Já subiram esta semana pois escutaram a “revolta dos portugueses”
A questão é saber como poderemos fazer com que queiram emprestar para o sector cultural ( claro, para termos mais divida). Mas para esse sector nem com altos juros querem emprestar, pois sabem que ninguém pagará. E o Mecenato... já foi.
E deixemos de pedir um Ministério para a Cultura; não será por isso que terá dinheiro. Se o cortam nos apoios sociais !
Cumprimentos
RCA
From: joão pereira [mailto:trainzeiro@gmail.com]
Sent: quarta-feira, 17 de Outubro de 2012 11:56
To: Ricardo Charters d'Azevedo
Cc: archport@ci.uc.pt
Subject: Re: [Archport] Público e Privado : "realizar cultura"
Pior cego é o que não quer ver.
O dinheiro existe e está bem guardadinho para pagar as PPP´s e os juros das dívidas que uns idiotas ousaram criar.
A "cultura" e particularmente o património foi sempre um dos mesmbros da família mais pobre. Os dinheiros atribuídos para a arqueologia / monumentos / museus foi sempre ridúcuos se compararmos com outras áreas e ou se compararmos percentualmente com outros países.
Lembro só com,o exemplo de o famigerado Departamento de Arqueologia do IPPC ter somente 50 mil contos ...
Hoje, 2012,quanto teve? E no tempo em que o deficit ainda era pequeno quanto teve...?
Mensagem anterior por data: [Archport] Público e Privado : "realizar cultura" | Próxima mensagem por data: Re: [Archport] Público e Privado : "realizar cultura" |
Mensagem anterior por assunto: [Archport] Público e Privado : "realizar cultura" | Próxima mensagem por assunto: Re: [Archport] Público e Privado : "realizar cultura" |